Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MASSACRE NA NORUEGA. Polícia identifica mentor de Breivik: é um racista britânico chamado Paul Ray. Ele quer luta armada contra os islâmicos.

Este é um dos mentores de Breivik:
Paul Ray, racista anti-islâmico
Fonte: Jornal Dagbladet, link no final.
A Policia da Noruega investigará o cidadão inglês Paul Ray apontado como o mentor de Anders Behring Breivik. Segundo o jornal norueguês Dagbladet, ambos costumam “flertar” com o simbolismo dos Cavaleiros Templários. Entre outras tarefas, os templários combateram os islâmicos na antiguidade.

Pelo que se leu até agora, não há uma conspiração de direita se desenvolvendo pela Europa como se um partido ou um grupo disseminado por diversos paises estivesse pronto a agir como se fosse uma versão da organização Al Qaida, por exemplo, ou outras organizações terroristas de origem islâmica, ou grupos terroristas de esquerda organizados como, como a Farc (Colômbia), Sendero Luminoso (Peru) , ETA (Espanha) ou o que já foi o IRA (Irlanda).

Fica parecendo, muito mais, que os chamados “radicais de direita”, neste caso específico, são indivíduos problemáticos, racistas, ou inimigos do Islam, mas sem uma articulação sofisticada como uma FARC ou como se fosse o ressurgimento do próprio Partido Nazista.

Embora tais fanáticos de direita e arruaceiros existam, seria interessante, nos últimos 20 anos fazer uma lista de todos os grande atentados para ver como ficaria o placar: Esquerda ou Direita? A esquerda ganharia de goleada. De qualquer modo, tudo o que a imprensa coloca na conta de “uma direita” que de fato não existe com a organização sugerida é bom para a propaganda da esquerda.

Como a esquerda tem a hegemonia da política, gritar “é a direita” ajuda a manter a situação controlada.   

Segundo o Dagbladet, alem de Paul Ray, cujo verdadeiro nome é Paul Cinato, também serão investigados outros dois anti-islâmicos Johnny “Mad Dog” Adair e “Nick “The Nazi” Greger. Adair é líder de um grupo de bandidos que tem vários assassinatos na Irlanda. Greger é um anglo-germânico neonazi. Atualmente Ray mora em Malta, após ser expulso da Inglaterra por fazer parte de um bando chamado Liga Inglesa de Defesa. Em Malta Ray recebeu várias vezes a visita de Adair e Greger.

Entrevistado por Dagbladet Ray confirmou que tratou com Breivik e disse que este tinha planos de lutar contra a islamização da Europa, inclusive com luta armada.

À pergunta de Dagbladet sobre se vai iniciar um grupo de resistência Ray disse: “O que você faria se fosse ameaçado? Anders Breivik tentou fazer algo, mas fez de maneira errada e com o alvo errado”.

Leia a matéria especial completa no Dagbladet, Noruega:








Foto: Thomas Rasmus Skaug / Dagbladet

Nenhum comentário:

Postar um comentário