Pesquisar este blog

domingo, 14 de agosto de 2011

FELIZ DIA DOS PAIS. MENOS AOS PAIS CORRUPTOS QUE INFESTAM, SUJAM E ENVERGONHAM ESTE PAIS.

Nós sabemos que a maior parte dos filhos não sabe nada sobre como os seus pais ganham o sustento da família. Quem assistiu a trilogia O Poderoso Chefão sabe que os mafiosos nunca falam sobre roubos, extorsões, assassinatos à mesa de refeições.

Claro, a trilogia trata de uma época relativamente distante, a Máfia foi perseguida pela Lei e já não é o que era, mudou um pouco os métodos. Mas os filhos dos mafiosos, inocentes, desejariam sempre um Feliz Dia dos Pais a seus próprios pais. Pai é pai, não é?

Mas fico imaginando aqui no Brasil, onde a Máfia teria fortíssima concorrência. Será que os filhos de muitos dos nossos corruptos não fazem idéia a respeito dos negócios sujos de seus pais?

Aqui, a perceber pelo noticiário, os pais corruptos têm seu nome quase todos as semanas ou meses nos jornais, no horário nobre da TV, e ainda são chamados de "doutor". Com título verdadeiro ou falso.
E duvido que filhos de professores, que há alguns anos não passavam de pobretões como tantos outros milhões de brasileiros, em dez ou poucos mais anos, não tenham percebido que seus pais tornaram-se milionários. Fortunas gigantescas.

A corrupção está tão generalizada, e parece ser um norte, uma caminho como qualquer outro, que os honestos chegam a ficar envergonhados quando seus filhos perguntam: "Afinal, pai, por que continuamos pobres? Você é algum incompetente?"

Se observarmos o Brasil, pelo noticiário, veremos que há alguns tipos de ricos.

Há gente rica há muitas gerações. Talvez crescendo em meio à corrupção, mas milhares que ficaram ricos graças ao seu próprio trabalho. Sabemos disso.

Há novos ricos, que se meterem em algum ramo novo e foram inovadores e deram sorte e deram certo. Isso existe no campo da prestação de serviços, serviços especializados. Conhecemos muitos casos ligados às novas tecnologias.

Há pessoas inovadoras que ficaram absolutamente ricas em dez anos. Recolhem seus impostos, têm centenas de empregados e enriqueceram honestamente, com o uso de sua inteligência. O campo do agronegócio, difícil. sujeito às oscilações do tempo, do câmbio, também fez milionários, que as ongs ecológicas querem destruir.

Então, sabemos que há milhares e milhares de pessoas que têm o dom empresarial. Evidentemente têm que ter algo de políticos, sabem lidar com planos, metas e pessoas.

Mas o Brasil é um país especial. Aqui, vemos pessoas que entraram na política pobres, muito pobres. Abandonaram a profissão anterior e, em dez, quinze anos, estão milionárias. Como isso é possível?
Nnguém fica milionário (casas de 3, 4 milhões de reais; frotas de carro de luxo; fazendas; gigantescas contas nos bancos) sendo político, vivendo dos salários, por melhores que sejam.

Aqui no Brasil muitos políticos esquecendo-se da tal ética abrem "consultorias" paralelas aos mandatos e esse é o caminho do enriquecimento. Nesse ponto há o cruzamento do legal e do ilegal, do moral e do imoral, do ético e do anti-ético.

Empresas passam a colaborar com as tais consultorias, e as tais consultorias facilitam as coisas no Executivo, ou em outros poderes. Está aberta a porta da corrupção.

Assim temos a formação de uma nova categoria de milionários: aqueles que trabalham como parasitas de empresas e do dinheiro público.

As empresas sabem que corrompem, os corrompidos sabem que são corormpidos e isso facilita estabelecer uma linha de corrupção que cresce sempre, envolvendo cada vez mais pessoas. (Acompanharam o noticiário do DNIT, do Ministério do Turismo, do Ministério da Agricultura?).

Então, muitos pais nos dia de hoje estão recebendo os cumprimentos de seus filhos. A maioria merece receber um abraço sincero nosso.

Os corruptos não merecem o nossos cumprimentos, dos que trabalham para sustentar a máquina com os suados tributos, pois eles estão tirando, com a corrupção, o futuro dos nossos filhos e prejudicando o País.  

Feliz Dia dos Pais!   

http://www.sponholz.arq.br/html/index_charge_17.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário