Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CAMILA VALLEJO NO BRASIL. EXPORTANDO A FARSA DA REVOLUÇÃO CHILENA OU APRENDENDO MARACUTAIAS?

A revolucionária chilena (ela deve adorar quando é chamada assim) Camila Vallejo


Repetindo de outra forma: A bela e charmosa revolucionária chilena, Camila Vallejo, líder universitária de 22 anos que faz parte do comando estudantil que paralisa o Chile há três meses por meio de protestos, greves, marchas e invasões de  escolas e universidades veio ao Brasil esta semana. 


O que faria a bela por aqui se a sua agenda anda tão cheia de diversão lá em seu próprio país?


Segundo consta, veio encontrar-se com a gerontocracia da UNE, aqueles líderes experientes e idosos que dirigem a entidade brasileira (dirigente bom por aqui é dirigente na última fase da adolescência, segundo os sociólogos de hoje, por volta dos 30 anos!).


Pois é, a UNE e outras representações que, no tempo da ditadura militar eram, ou pareciam ser de oposição à ordem, hoje são mais situação que qualquer situacionista. 


E todos aprenderam rapidamente a abrir as torneirinhas do cofres públicos. Hoje parecem mais ortodoxos do que rótulos de Maizena, diria o analisa de Bagé. Claro, como fazer política sem financiamento com o dinheiro do próprio povo, não é? Pelo povo, para o povo...

Entidade que não conhece o caminho das pedras que conduz ao Tesouro é uma porcaria. Nisto tornaram-se especialistas.


É certo que se afastaram dos estudantes, mas com certeza se aproximaram do governo. Ó tempos...


Pois é, nestes tempos é que merecemos a visita da garota maravilha do Chile, a Vallejo, com seus lindos olhos azuis acinzentados. 


Como ela sabe mesmo que é bonita, charmosa e que sua imagem é sedutora, já aprendeu todos os meios e técnicas de posar para fotografias e câmaras de TV e atrair todas as atenções. Tudo pela causa! 


A moça é realmente fotogênica. deve treinar bastante suas expressões diante do espelho. 


Alguém mais na História treinava muito, mas muito mesmo, diante de um espelho e de um fotógrafo contratado só para isso.


Ele falava alemão. perseguia judeus, e usava um bigodinho estranho.


Às vezes aparece de olhões arregalados, como se estivesse descobrindo agora as injustiças do sistema educacional chileno, conduzido por 20 anos pelos esquerdistas, que estavam no poder desde o distante tempo de Pinochet.


Camila Vallejo tem 22 aninhos. Quando ela tinha dois anos de idade a esquerda assumiu o poder e ali ficou até que Sebastián Piñera ganhou as eleições, em 2010. Vinte anos no poder, e a constituição sempre serviu direitinho a eles. E o sistema educacional também. Bastou perderem as eleições... perderam as eleições e já querem transformar o Chile num verdadeiro inferno.


Pois não é que agora, aquela que passou a vida toda (20 anos!) dentro do regime do governo socialista de La Concertatión descobre que o mesmo sistema educacional que serviu ao Chile socialista por vinte anos não serve mais sob o governo Piñera


Hipócritas!

Então Camila fecha os olhinhos, franze o cenho, como se pensasse algo profundo e definitivo ou olhasse para o futuro do país com grande preocupação. 

Ela deve imaginar um futuro socialista, cheio de chavões de Chile feliz, como fazem por aqui os esquerdistas locais que falam de sistema felizes, cidades felizes, países felizes, como se tais entidades, coisas ou estruturas pudessem ser felizes por si mesmas, independente da pessoas.


Enquanto isso os estudantes estão sem aulas, já morreu um estudantes, conflitos destróem propriedades, tumultua-se a ordem, prejudica-se a economia, por um futuro melhor...


Vocês, leitores, saibam que para os socialistas importam apenas as estruturas e os grandes esquemas abstratos

Pessoas, gente de carne e osso, isto é, aquilo que é chamado de indivíduo pouco importa. São peças que podem ser intercambiadas. Trocadas. Usadas. Jogadas fora. Para os fascistas de esquerda e para os fascistas de direita (socialistas e nacional socialistas) pessoas não valem nada. Só coletivos. Os totalitários sem entendem perfeitamente.


Pois bem, na sua visita ao Brasil ainda não consegui captar se o charme de Vallejo veio exportar a revolução chilena (na  verdade a destruição da economia do país) ou aprender tudo o que precisa saber sobre as maracutaias de nossa esquerda, que se revela, conforme o noticiário, mais corrupta e parecida com os corruptos que sempre criticaram. Basta olhar com quem andam hoje em dia.


No fundo , acho que o que estão fazendo ao Chile é uma lástima. Não passa de criar uma situação complicada para impedir Piñera de fazer um sucessor. Espero que ele perceba isso e reaja. 


A esquerda. quando perde eleições fica em fúria;  democracia para eles é apenas enquanto estão no poder. Adoram disputar eleições, desde que ganhem sempre. Quando perdem jogam pesado e sujo. Muito sujo, mesmo que com rostinhos bonitos  como os de Camila Vallejo
    
Imagens:
http://miltonribeiro.opsblog.org/2011/07/30/porque-hoje-e-sabado-camila-vallejo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário