Pesquisar este blog

sábado, 14 de janeiro de 2012

REDE DE ESCÂNDALOS DO BRASIL. Iniciativa fundamental da Revista Veja para sanear a vida política e a admistrativa do País.


O Laudaamassada deixará, permanentemente, acima das postagens recentes, o link para que os leitores acompanhem a história e a evolução dos processos relativos aos maiores escândalos do Brasil.

Um país precisa contar com mecanismos de informação que, de fato, permitam aos seus cidadãos acessarem informações que ajudem, com o tempo, e por meio de ações como o voto, a limpar a política.

Não é aceitável que pessoas honestas e bem intencionadas mantenham-se afastadas da vida púbica por temerem a contaminação pela praga dos corruptos, mentirosos, falastrões demagogos e mal intencionados que, todos os dias, vemos ganhando imenso espaço nos meios de comunicação.

Escândalos não são apenas aqueles acontecimentos chamados assim após fatos que geraram investigações policiais e processos judiciais, raramente terminando em condenações. Esse mesmo outro escândalo.

Escândalos são também as promessas que políticos e partidos fazem antes de cada eleição e não cumprem. Não poder fazer o planejado, é natural na nossa vida, mas vender ilusões que sabemos não termos condições de cumprir é algo realmente criminoso.

Considero criminosos aqueles que iludem a opinião pública, que mentem para os eleitores com promessas vãs, impossíveis de serem cumpridas e que têm, depois, a cara de pau de buscar votos na próxima eleição. Sou favorável a que o Brasil tenha um Código Brasileiro do Eleitor Enganado, para colocarmos na cadeia os corruptos, mentirosos e vendedores de propaganda política enganosa, para que palavras como Ética não sejam usadas por criminosos para iludir o povo.

Gutenberg J.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário