Acompanhe por este vídeo (abaixo) o debate promovido pela Veja TV, com a participação dos jornalistas Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo, Carlos Graieb e do professor Marco Antonio Villa e absorva elementos para analisar adequadamente o Caso Mensalão e quais eram as reais intenções dos quadrilheiros condenados pelo STF.
A quadrilha agia conforme um plano para, segundo um dos ministros, subverter a ordem da República. A corrupção de políticos levaria ao domínio do Executivo sobre os outros poderes. Fica claro, conforme os comentaristas, que embora o processo não tenha sido o mesmo, a ideia era criar um domínio do partido sobre o Estado.
Nada muito diferente do que ocorre hoje na Venezuela de Hugo Chávez, e do que está tentando, de modo semelhante, Cristina Kirchner, na Argentina. Parte da esquerda, que quis tomar o poder pela via da luta armada, não conseguindo o seu intento, está tenanto a mesma meta pela deturpação das instituições republicanas. Isso é o que ocorre hoje na América Latina toda.
A QUADRILHA DE JOSÉ DIRCEU FOI CONDENADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário