Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O MENSALÃO NÃO ERA PIADINHA DE SALÃO. Isso era o que os corruptos queriam que os brasileiros pensassem.

http://www.sponholz.arq.br/html/index_charge_20.html

Os líderes petistas, a começar por Lula, passaram o tempo todo dizendo que Mensalão era invenção da imprensa, que eles chamam pejorativamente de "mídia", da oposição (há, realmente oposição no Brasil?), das elites (logo a elite tão grata a Lula pelos ganhos milionários! Vejam o lucro dos bancos!), e de FHC (sempre FHC tem que estar no meio de qualquer coisa ruim segundo Lula).

Debocharam das denúncias de Roberto Jefferson (agora tão condenado quanto os corruptos do PT) e alguns diziam que o Mensalão seria no, no futuro, visto como piadinha de salão. Isto é, o cinismo era o modo de encarar e mascarar algo muito sério que estava acontecendo. 

Tentaram comprar congressistas para depois alterar o quadro legal. Conforme a coisa tivesse caminhado, o Brasil poderia estar hoje,na mesma rota seguida pela Venezuela: o caos social, o buraco, o desemprego, a ditadura.

Não sei o que levou Jefferson a fazer suas denúncias. Talvez os corrompidos tivessem uma fome insaciável.  Não sei sefoi patriotismo, caso isso existisse, para essa gente toda, o Mensalão nem teria começado.

O Mensalão petista é um assunto sério, e tem sim, que ser tratado no segundo turno. Não adianta espernear e falar de mensalão de Minas. Nunca soube que os mineiros quisessem tomar o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário