Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

NÃO, MULHER, O FETO NÃO É UMA COISA SEM VIDA QUE ESTÁ NO SEU VENTRE. Serás mãe, vosso filho é que está aí agora precisando de proteção.




Reproduzi esta imagem sensacional do excelente blog “Thyself, O Lord",
 de Pedro Erik.

O texto questiona:

“Este é seu Corpo?

Seu corpo não tem 2 cabeças, 4 mãos, 4 pernas, 2 corações, 2 DNAs diferentes".


Como não é seu corpo, você não pode dispor dele como deseja”. É a luta contra o aborto. Nesta luta aqueles que defendem o aborto dizem que a mulher tem direito sobre seu próprio corpo, que ninguém deve se meter com isso.

Realmente, o corpo dela a ela pertence, mas a vida que está se desenvolvendo dentro do corpo dela, a ela não pertence. Mas não é o corpo dela. 

É a vida de outra pessoa que está em jogo. E esta pessoa não tem voz.

Como já escreveu o professor Olavo de Carvalho (no site Mídia Sem Máscara): quem pode afirmar, com certeza, quando a começa a vida? Há, sempre 50 por cento de possibilidade de que o feto seja um ser humano:

“Não havendo certeza absoluta da inumanidade do feto, extirpá-lo pressupõe uma decisão moral (ou imoral) tomada no escuro. Podemos preservar a vida dessa criatura e descobrir mais tarde que empenhamos em vão nossos altos sentimentos éticos em defesa do que não passava, no fim das contas, de mera coisa. 

Mas podemos também decidir extirpar a coisa, correndo o risco de descobrir, tarde demais, que era um ser humano. Entre a precaução e a aposta temerária, cabe escolher? 

Qual de nós, armado de um revólver, se acreditaria moralmente autorizado a dispará-lo, se soubesse que tem 50% de chances de acertar numa criatura inocente? Dito de outro modo: apostar na inumanidade do feto é jogar na cara-ou-coroa a sobrevivência ou morte de um possível ser humano.” (Olavo de Carvalho)   




Nenhum comentário:

Postar um comentário