Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A MÃO QUE CONDUZ A FACA E O ÓDIO QUE CONDUZ A MÃO. E A FACA QUE TRAZ A MORTE. Madrasta é a suspeita de haver matado Jaciene Santos Farias, 16 anos, em São Vicente, com 25 facadas. De forma estranha, como premonição, a garota imaginava que pudesse morrer em breve. Quem compreende o destino ou os desígnios de Deus?


JACIENE SANTOS FARIAS. VIAJOU PARA A MORTE. 

Mais uma vez as parcas...  Elas andam trabalhando muito, sem descanso. Parece que se desentendem o tempo todo. Uma tece o fio da vida, a outra o corta sem dó e nem piedade. Além das parcas, os mistérios que vão no coração das pessoas. O que separa o amor do ódio?

Uma madrasta é aquela que fica no lugar da mãe. Deveria amar os filhos do marido, mesmo que de outra mulher. Mas não é bem assim que acontece. Lemos hoje em dia notícias horripilantes em que pais matam seus filhos, filhos matam seus pais, com crueldade, com ódio, com destemor pelas consequências.

Que tempos estranhos.

Muitas vezes são as drogas as culpadas. Mas há outras razões. Estranho chamar tais motivos fúteis de razões, mas são as origens dos fatos dramáticos sobre os quais lemos todos os dias.

O pai ama outra mulher. O pai é separado da mãe da criança. A criança convive com a nova mãe. Daí resulta algo que pode ser amor ou ódio. O que leva alguém a querer um outro só para si? De modo absoluto. Exclusivo. Doentio?

Jaciene Santos Farias viajou de Uberlândia a São Vicente, no litoral paulista, para cuidar de irmãos, e ficar com o pai a pedido de sua madrasta. Ó destino. Antes não tivesse atendido aos apelos de Luciana Costa Matos.

Jaciene acabou morta, com 25 facadas. Seu corpo foi furado 25 vezes, impiedosamente, até a morte. Quem perfura outra pessoa 25 vezes está absolutamente descontrolado. A faca foi conduzida por uma mão completamente dominada pelo ódio que enchia o coração. Oque encheu o coração de ódio? Ciúme? A ação do demônio?

Luciana foi presa e é acusada pelo assassinato chocante. Promotor e delegado acreditam que ela matou a garota.

Foram encontrados restos de pele sob as unhas de Jaciene, e ararranhões no pescoço de Luciana. A + B. A policia aguarda o laudo de DNA para confirmar a hipótese de que  Jaciene tentou defender-se, inutilmente.

O DIÁRIO: PREMONIÇÃO?
(REPRODUÇÃO)
Como as coisas que acontecem deixam sinais, marcas, indícios, a policia teve acesso ao diário de Jaciene e lá encontrou o seguinte: “Eu não sei, mas acho que Luciana, desde o primeiro dia que ela me viu, nunca gostou de mim e nunca vai gostar, por isso que eu odeio ter madrasta, mas fazer o que, quem escolheu foi meu pai. Mesmo assim eu amo ele. Mas a Luciana não dá, parece que ela quer me matar ou me xingar, mas como ela é, ela só quer fazer tudo para o meu pai. Ela quer ele só para ela.”

À frente ela escreve que, caso venha a morrer, o diário seja entregue ao pai como lembrança.

As anotações foram feitas antes de Jaciene morar com a suspeita. O pedido foi escrito ainda quando ela viajava a São Vicente, nas férias, para ver o pai.

A vida é um conjunto de incertezas. Sonhamos, imaginamos o futuro. Caminhamos naquela direção mas, às vezes, 25 facadas mudam o rumo de tudo. 

E mais o trabalho incansável das parcas. Desta vez, ao menos, foi assim.

Pobre Jaciene.

PS. Texto produzido com base em informações publicadas pela Imprensa.

IMAGEM DE JACIENE:
http://www.atribuna.com.br/arquivos/2012/09/18/165877/foto/N_165343426581.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário