Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

EM 72 HORAS GOVERNO CUBANO PODERÁ ANUNCIAR A MORTE DE FIDEL CASTRO. Nelson Bocaranda, um dos mais bem informados blogueiros de língua espanhola diz que autoridades de Cuba aguardam a chegada de parentes do ditador que moram no exterior.


FIDEL ESTÁ MORTO? (RUNRUNES)
Há meses surgem ondas de boatos sobre a morte de Fidel Castro, que implantou uma ditadura em Cuba, em 1959. Fidel encontra-se afastado do governo há seis anos, desde que ficou muito doente, e passou o governo a seu irmão Raul Castro. Foi tratado por médicos espanhóis porque, apesar de toda a propaganda sobre a medicina cubana, os médicos de Cuba não passam de médicos de quarteirão, de medicina social preventiva, uma vez que os hospitais cubanos não dispõem de qualquer avanço tecnológico.



HÁ MESES FORA DE CENA

Nelson Bocaranda, editor do blog Runrunes, um dos melhores em língua espanhola, acaba de publicar nota sobre que Fidel estaria morto e que as autoridades farão anúncio público em até 72 horas. Fidel tem parentes que moram no exterior, nos Estados Unidos. A doença de Fidel é mantida como segredo de Estado, assim como a doença do ditador Hugo Chávez. Imaginem o graus de transparência de um regime em que a população não pode nem saber se seu líder está doente e de que se trata!

Fidel Castro tem 86 anos e está afastado da vida pública há alguns anos, mas tempos atrás ainda aparecia em fotografias e recebendo visitas. Há meses desapareceu do cenário, o que alimenta boatos sobre a sua morte. Fidel pode estar absolutamente caduco, com alguma doença mental, com esclerose.

Sempre fez longos discursos em atos públicos, alguns com  mais de cinco horas de duração. Escrevia longos textos publicados na imprensa oficial cubana, a única existente.

De alguns meses para cá começou a publicar textos sob o título "Reflexões", mas mais recentemente os textos pareciam não mais ter pé e nem cabeça, sendo publicados por conta do autor ser Fidel Castro. Mesmo caduco, quem ousaria negar uma obra de Fidel?

Darei dois exemplos de textos escritos por Fidel que podem ser acessado diretamente no site cubano fonte, para que não se alegue que são falsos. Fidel escreve um texto curto sobre religiões e outro sobre ioguis, coisa absolutamente sem sentido. 

ÚLTIMA FOTO DE FIDEL

FALANDO COISAS SEM SENTIDO SOBRE IOGUIS
CONFUSAS REFLEXÕES SOBRE RELIGIÕES.

FIDEL SEMPRE PERSEGUIU OS RELIGIOSOS.
SINAL DE QUEM ESTÁ COM MEDO DE MORRER.


Nenhum comentário:

Postar um comentário