Pesquisar este blog

sábado, 6 de outubro de 2012

CAPRILES TEM 51% NA VENEZUELA. CHÁVEZ PROMETE SANGUE DERRAMADO SE PERDER AS ELEIÇÕES. É como o garotinho dono da bola: só aceita jogar se não perder.

 
Se não houver fraude, ou algum imprevisto fora do comum, o candidato da oposição, Henrique Capriles, deverá vencer as eleições presidenciais na Venezuela, contra o proto-ditador Hugo Chávez.
 
No Brasil, a desinformação ou a falta de informação sobre o que acontece na Venezuela é gritante. É uma vergonha o nível de engajamento pró-Chávez na imprensa brasileira, omitindo dos leitores o que ocorre na chama República Bolivariana.
 
De fato, Chávez é parceiro do PT e outros partidos e entidades de esquerda no Foro de São Paulo. A finalidade do Foro é criar e garantir a hegemonia de esquerda em toda a América Latina. Isso pode ser verificado, em detalhes, nos sites Midia Sem Máscara e no Notalatina, pioneiros em tratar o tema.
 
Após 14 anos de desgoverno, manietando por meios legais e ilegais, a oposição, o Judiciário e a imprensa, Chávez parece haver chegado ao fim de seu fôlego. A imprensa do Brasil fala em empate técnico e exalta Chávez como se fosse um Lula bolivariano, redentor dos pobres. Na verdade Chávez abriu as pernas para Fidel Castro e este enfiou 30 mil cubanos na Venezuela que colaboram como agentes de propaganda infiltrados.
 
A campanha de Chávez é feita pelo marqueteiro de Lula, João Santana, o mesmo que trabalhou para Dilma Rousseff. Na Venezuela as peças de propaganda apresentam um Chávez jovens, em desenhos coloridos, como se ele saltasse de motocicleta, dançasse como um rapaz de 18 anos, etc... Em suma, um  monte de mentiras que não conseguem mais esconder a dura realidade do país.
 
Há falta de alimentos, desemprego crescente, violência urbana assustadora até para quem mora no Rio de Janeiro. A economia foi quase destruída, os bolivarianos interferiram de tal modo que mais de um milhão de venezuelanos abandonaram o País, geralmente os mais qualificados.


Foto tirada desde o Hotel Alba, pela equipe Andrew Cavaleri,
Lina Sabbagh, Kathiana Cardona e Hernán Yánez
multidão pró Capriles
BLOG NOTALATINA
Henrique Capriles está com 51%, o que indica que poderá ganhar as eleições. Seus comícios estão lotados de gente, os de Chávez não atraem mais muita gente, parecem os comícios de Lula agora no Brasil, depois que ele deixou o posto de Deus.
 
Analistas sérios como Graça Salgueiro, temem que haja muita violência caso Capriles vença, porque Chávez ameaça colocar nas ruas suas dezenas de milhares de capangas (as milícias) armados, para defender o chavismo. Isto, Chávez só aceita as eleições se for para vencer.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário