Pesquisar este blog

sábado, 6 de outubro de 2012

DATAFOLHA (6/10) COLOCA SERRA (28%) E RUSSOMANO (27%) NO SEGUNDO TURNO. O paradoxo do instituto: Se estivesse no segundo turno Haddad venceria os dois. CHAMEM O MACACO SIMÃO!!!


EMÍLIO DE MENEZES:
HADDAD VENCERIA QUALQUER DEBATE IMAGINÁRIO.
VENCERÁ O SEGUNDO TURNO, MESMO NÃO PASSANDO PELO PRIMEIRO.

Pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 5 e 6 de outubro indica José Serra (PSDB) e Celso Russomano (PRB) no segundo turno, com 28% e 27%, respectivamente. Confesso que acredito um pouco em metodologia de pesquisa, mas que sei bem como as coisas podem acontecer na realidade, com institutos que fazem certos arranjos metodológicos não contabilizados.

Isso me leva a achar que o Datafolha está na linha certa, pois Serra, após uma queda inicial se recupera e Celso Russomano cai bastante nos últimos dias. Haddad passa pela maldição de ter ocupado o lugar de Marta Suplicy, e isso exige uma grande carapaça para evitar pragas xamâmicas, o que ele não tem. Nem com a ajuda de Lula e com as bicadas de Dilma Rousseff.

O curioso é que - talvez possa até ocorrer - Haddad, para liderar o segundo turno contra Serra e Russomano precisará passar para o segundo turno. Não? Se ele não passar, de que vale o exercício de que venceria as eleições? Se ele perder no primeiro, de que adianta vencer no segundo? Alucinação pura.

Isso me faz lembrar um excelente poeta satírico e parnasiano do início do Século XX, Emílio de Menezes. Ele costumava dizer que tinha um amigo invencível em debates imaginários. Não é mais ou menos como Fernando Haddad e o segundo turno?

Nenhum comentário:

Postar um comentário