Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O FIASCO DE DILMA ROUSSEFF COMO ARTICULADORA POLÍTICA. Ou, pulando de palanque em palanque e levando candidatos ao fundo do poço.



"A PORTA DE SAÍDA É POR ALI, POCHMANN"
Reproduzo, a seguir, a breve mas certeira nota de Augusto Nunes, mais cortante que peixeira afiada. Dilma Roussef, ou por empurrão de Lula, ou de moto próprio, pensando na reeleição, resolveu saltitar por entre palanques em que petistas disputavam o segundo turno.

Não sendo Lula, não tem seu jogo de cintura e nem aquela malandragem de origem sindical, o que tem uma certa graça. 

Sendo a presidente de todos os brasileiros foi aos municípios prometer ajuda somente a prefeitos eleitos petistas, como se ameaçasse castigar quem não votasse em seu partido. Pé frio. Não elegeu ninguém.

O APOIO DE DILMA E OS QUE NAUFRAGARAM NAS URNAS.

Por Augusto Nunes

Dilma Rousseff resolveu estrear como articuladora política e cabo eleitoral na temporada de caça ao voto de 2012. Para impedir a reeleição do prefeito Márcio Lacerda ─ e, por tabela, desmontar o projeto presidencial de Aécio Neves, a chefe de governo articulou a candidatura de Patrus Ananias em Belo Horizonte. De olho na capital mineira, foi para Porto Alegre votar em Adão Villaverde. Os dois companheiros do PT afundaram já no primeiro turno.

Animada com os fiascos na cidade onde nasceu e no seu domicílio eleitoral, Dilma decidiu animar comícios em Salvador, Campinas e Manaus. Nos três palanques, como fizera em Belo Horizonte,  avisou que seria generosa apenas com municípios administrados por gente do seu time. Neste domingo, os companheiros Nelson Pelegrino, Márcio Pochmann e Vanessa Graziotin foram goleados pelos adversários.

Convidada a comemorar a vitória de Fernando Haddad na disputa pela prefeitura de São Paulo, é compreensível que não tenha conseguido disfarçar o sorriso amarelo de quem corta o bolo em festa de aniversário dos outros. Haddad é coisa de Lula. Que, para eleger o afilhado, transformou Marta Suplicy em coisa de Dilma.

DO BLOG DE AUGUSTO NUNES:
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/


FOTO DE DILMA ROUSSEFF E POCHMANN
http://www.portaldepaulinia.com.br/images/stories/2012/outubro/dilma-rousseff-campinas.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário