Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2012

MENSALÃO MINEIRO, DO PT. A maré de condenações, ...ou de azar, ...ou de condenações, ...ou de azar do partido mais guloso “deztepaiz”. Delúbio Soares e José Genoíno recebem outra condenação de 4 anos de prisão cada um. Motivo: ganância de poder, segundo a juíza que os sentenciou.


Acabo de ler na tão malfadada “mídia” para os petistas (para mim sempre imprensa) que Justiça Federal de Minas Gerais condenou ontem (segunda-feira) o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, o empresário Marcos Valério e outras quatro pessoas ligadas a ele (Ramon Hollerbach, Cristiano Paz e Rogério Tolentino) pelo crime de falsidade ideológica.

O processo é desdobramento da ação chamada de Mensalão pelo povo (e de Ação penal 470 pelos petistas que querem trocar os nomes das coisas para confundir), e julga um empréstimo de R$ 10 milhões do BMG tomado pela empresa de Tolentino para abastecer o esquema criminoso, segundo a juíza que deu a sentença.

"O montante de valores emprestados conjugado com a baixa arrecadação da empresa é forte indício de que o acusado estava a par do esquema criminoso e agiu deliberadamente com vistas a edificá-lo", disse a juíza Camilo Franco Velano em sua decisão.

Genoino e Delúbio foram sentenciados, cada um, a quatro anos de prisão, enquanto Marcos Valério foi condenado a quatro anos e seis meses. Os três acusados já foram condenados no Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, entretanto as penas ainda não foram definidas, isto é, não foi definida o que se chama dosimetria das penas.

Quanto às condenações em Minas, cabe recurso da decisão. Para a juíza, "A motivação do crime foi a ganância de poder, aliada à certeza da impunidade, além do ideal de sobreposição do Partido dos Trabalhadores no cenário político da época", disse a magistrada ao se referir ao ex-presidente do PT.

A juíza condenou outros quatro réus ligados à cúpula do BMG (Ricardo Guimarães, João Batista Abreu, Márcio Alaôr Araújo e Flávio Pentagna Guimarães) por gestão fraudulenta. 

Creio que Fernando Haddad poderá usar também estes feitos maravilhosos na sua campanha. É sempre bom o eleitor ser informado de tudo o que pessoas, mas sempre membros obedientes de um partido, fazem, e sempre em nome do bem comum e de um mundo muito, mas muito melhor... para alguns...

Comentários com base em informações da imprensa
Imagens de
Genoíno: 
http://www.idadecerta.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/05/Genoino1.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário