Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CLARA BECKER, EX-MULHER DE JOSÉ DIRCEU, SOBRE DIRCEU, GENOÍNO E O MENSALÃO: “ELES ESTÃO PAGANDO POR LULA”. “Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada?” Em entrevista a Débora Bergamasco, do Estadão.


PAGANDO POR LULA?
  (Foto Arnaldo Alves - SECS)
Claro, Clara como militante petista e ex-mulher de Dirceu, de quem é amiga há mais de trinta anos, talvez não pudesse dizer outra coisa que questionar:  “se é que houve alguma coisa errada”. 

Nesse sentido, ela pensa como os dirigentes petistas para quem parece nada aconteceu, ou, se aconteceu, não existiriam provas contra Dirceu e Genoíno.

E como ela conhece bem José Dirceu e o PT, ela sugere que, caso tenha acontecido alguma coisa, então Lula sabia das coisas.

De fato, essa observação de Clara parece flutuar no ar, em decorrência das posturas de Lula ao longo do tempo. 

Um sujeito que sabe tudo, que dá palpites sobre tudo no mundo, que é tido, por todos, como o “dono” do PT, não saberia o que estavam fazendo seus auxiliares mais próximos? Só se nada daquilo aconteceu.

DIRCEU E CLARA
Vejam que sempre essa conversa gira, da perspectiva petista, em torno de que não existiriam provas (como uma gravação, um memorando, uma ordem escrita para corromper, etc) de crime.

Nunca se coloca a questão de valor; isto é, caso houvesse aquilo que os petistas imaginam ser necessário para a condenação (O STF achou que havia, sim, motivos para condenar os corruptos), o que diriam então? 

Parece que, sempre, para os petistas, o problema não é discutir o crime em si, se um crime assim é ou não reprovável, mas a prova da ordem para executá-lo.

Clara Becker mora em Cruzeiro do Oeste, Paraná, e é a mãe do deputado federal Zeca Dirceu (PT). 

Fica uma questão: qual o sentido de Clara dar uma entrevista com tal teor a um jornal de circulação nacional? O Lula, sabe-se, não é muito chegado a leituras.

Mas, talvez, tenha o hábito de ler sobre política ...no Estadão. De qualquer forma,  dificilmente ele não ficará sabendo o que disse Clara. 

Questão de tempo.

LEIA A ENTREVISTA DE CLARA BECKER AO ESTADÃO:
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,dirceu-e-genoino-pagam-por-lula-diz-primeira-mulher-de-ex-ministro,953704,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário