Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A SOLIDARIEDADE E A COVARDIA. POLÍCIA ACHA DONO DE CARRO QUE ATROPELOU ANA CAROLINA TEIXEIRA. A moça morreu uma semana após o acidente. Seus amigos mobilizaram as redes sociais e conseguiram centenas de doadores de sangue em Santos, SP, num caso que repercutiu no Brasil inteiro. O dono mora em São Paulo.


O CARRO QUE ATROPELOU ANA CAROLINA
(REPRODUÇÃO DE PÁGINA DO G1) 
Assim como o Facebook serviu para criar uma gigantesca onda de solidariedade e apoio a Ana Carolina Cópia Teixeira, que havia sido atropelada no último dia 23 de setembro, quando saia do trabalho em um restaurante, às 4 horas da madrugada. A tecnologia volta a ajudar, agora a Policia, que conseguiu obter imagens de câmaras de segurança de edifícios próximo ao local do acidente, no bairro do Gonzaga, em Santos.

Além disso, os policiais também localizaram o carro prata Renault Logan suspeito de ser o causador do atropelamento. O carro está danificado do lado direito, tem o farol direito quebrado, amassados na lataria e está sem o retrovisor do mesmo lado e está em uma oficina.

A imprensa relata que o delegado do caso está muito intrigado porque, no dia seguinte a atropelamento de ana Carolina, o dono do veículo fez um Boletim de Ocorrência por roubo.

ANA CAROLINA: ATROPELADA E LARGADA NA RUA.
(Foto: Angélica Goudinho/Arquivo pessoal)
Isso ainda está sendo detalhadamente investigado pois, segundo o delegado Jair Mazetto,  ainda não se sabe quem dirigia o veículo e se, por acaso, houve comunicação falsa de roubo.

A imprensa diz que a policia já localizou imagens do carro estacionado na gargem do prédio onde o dono reside, em São Paulo, o que derrubaria a versão de que o carro teria sido roubado, transferindo, assim, a culpa para supostos ladrões.

Espero mesmo que a policia descubra a verdade. Se foram ladrões, que sejam identificados, presos e julgados. Agiram muito mal. Se foi o dono do carro ou algum parente seu, não teve o cuidado e a dignidade de parar o veículo e socorrer a vitima. Uma verdadeira barbaridade. 

Maior barbaridade será se a polícia descobrir e provar que o carro não foi roubado.

Sempre ouvi de meu pai que não se constrói um edifício sólido sobre alicerces frágeis, nem em terreno minado. Um homem de 58 anos de idade (a idade do dono do carro) deveria ter mais experiência, caso tenha sido o atropelador, e mais consciência para parar e atender a pobre moça. A não ser que, sendo o motorista, estivesse, por algum motivo, sem capacidade de controlar o carro. Ele ou quem o estivesse guiando.

O delegado disse à imprensa que o condutor poderá responder pelos crimes de homicídio culposo, omissão de socorro, fuga do local do acidente e falsa comunicação de crime. Ainda não existe previsão de quando motorista irá se apresentar na delegacia.

"Ele não poderá ser preso em flagrante, já que o acidente ocorreu há uma semana. Vamos submeter esse inquérito para apreciação do judiciário", disse o delegado. Será que o dono do veículo tem filhos? Foi algum filho o que dirigia na hora do atropelamento? 

O homem, pelo visto, não tem pressa muita pressa em se apresentar. Informou que isso somente ocorrerá após as eleições, segundo o jornal A Tribuna, de Santos. Primeiro votar, eis aí uma pessoa muito consciente... Enquanto isso os pais da pobre moça ficam sem mais explicações.

PS. Comentário baseado em informações publicadas na imprensa regional e nacional. 

O ATROPELAMENTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário