Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

VALÉRIA E A JANETE, DO ZORRA TOTAL, IRRITAM OS POLITICAMENTE CORRETOS. O Brasil está ficando cada vez mais um país azedo e mal-humorado, vítima da idiotia politicamente correta e totalitária.




VALÉRIA E JANETE
http://mybook.amizadevirtual.com.br/2011/valeria-e-janete-zorra-total-13082011-metro-do-zorra-brasil-melhores-momentos/
REPRODUZO ABAIXO TEXTO DO BLOG DE REINALDO AZEVEDO SOBRE A FALTA DE HUMOR NO BRASIL ATUAL.

NASCIDOS PARA CENSORES, QUE VIVERAM CRITICANDO A CENSURA NOS TEMPOS DA DITADURA MILITAR, AGORA QUEREM DIZER AO PÚBLICO O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO.

NÃO CONSEGUEM CONVIVER BEM COM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E ACHAM QUE A REALIDADE É UM PRODUTO DA FICÇÃO.

SENDO ASSIM, POR QUE NÃO PROIBIR DE VEZ TODAS AS ARTES? FICARÍAMOS APENAS COM A TRISTE REALIDADE QUE OFERECEM. 

QUANTA ESTUPIDEZ EMBALADA EM "CUIDADO" COM O OUTRO.  TIPOS ASSIM BANIRIAM A BÍBLIA, SHAKESPEARE, DOSTOIEVSKI, MACHADO DE ASSIS, NELSON RODRIGUES, BORGES, E TODOS OS AUTORES DE OUTRAS ARTES. 

RESTARIA APENAS O INSÍPIDO REALISMO SOCIALISTA, PROPAGANDA VAGABUNDA MAL DISFARÇADA EM PÉSSIMA ARTE.


05/10/2011
 às 15:55

Agora querem proibir a Valéria e a Janete. Em breve, só será permitido fazer mesas-redondas sobre piadas. Ou: A ditadura dos militantes militontos

Vão brincando com fogo, vão, só para ver aonde vamos parar. A piada está prestes a ser proibida no Brasil, a menos que passe antes pelo Comissariado do Povo para Assuntos de Humor para verificar se ela é limpinha e não ofende ninguém. O Brasil, na média, já foi mais inteligente, e isso vale para a televisão também.
A maioria de vocês, mesmo os mais sofisticados, deve conhecer as personagens “Valéria” e “Janete”, do humorístico Zorra Total. Leiam o que informa Alberto Pereira Junior, do site F5. Volto em seguida:
O sucesso da transexual Valéria (Rodrigo Sant’Anna) e de Janete (Thalita Carauta) no “Zorra Total”, da Globo, pode estar com os dias contatos. A Secretaria de Assuntos da Mulher do Sindicato dos Metroviários de São Paulo deve formalizar hoje, na Globo, uma carta em que exige que a emissora retire do ar o quadro “Metrô Zorra Brasil”. O órgão afirma que a atração é um incentivo ao assédio sexual, já que mostra no final dos seus episódios um homem encostando e abusando de Janete. “O que é piada no programa acontece todos os dias com milhares de mulheres em nosso país”, reforça o sindicato. Procurada pela coluna, a Globo disse que o quadro busca entreter e não incitar comportamentos, muito menos a violência contra a mulher, e que se orgulha de ter sempre defendido os direitos femininos.
Voltei

Os mais jovens não tiveram a chance de assistir aos quadros da TV Pirata, a melhor coisa que já aconteceu na TV Brasileira, já lá se vão mais de 20 anos. Abaixo, publico um vídeo do programa que vale por uma premonição.  Ao perceber que uma das passageiras vomita os bofes no avião, a comissária de bordo pergunta à mãe da moça:
- Foi comida?
Ao que responde a senhora:
- Foi, mas casa amanhã.
- No civil ou no religioso?
- Na delegacia!
O que se dá em seguida? Forma-se uma mesa redonda para discutir a piada, de que participam uma feminista da Unicamp, um professor da FGV, um torcedor do Botafogo e, claro!, o papagaio. Assistam. Volto em seguida.

Voltei
Era o ano de 1988. O Brasil discutia a Constituinte. As “minorias”, incitadas pelo PT, estavam organizadíssimas para garantir seus direitos no novo texto constitucional. Até aí, ótimo, é mesmo parte do jogo. Mas havia também um valor a ser preservado, que não atendia ao grupo A, B ou C e dizia respeito a todos: a liberdade de expressão — que, felizmente, foi garantida na Carta e, a depender dos militantes militontos, será em breve revogada.
Os programas de humor deixarão de fazer graça, chistes etc. para se transformar em minitratados sociológicos. Como inexiste graça que não tenha um tanto de generalização, será preciso definir as categorias que podem e as que não podem ser personagens de piadas.
O país não deixa de ser engraçado, mas de outro modo. A TV Pirata era uma atração da TV Globo. Ontem, vi um mensagem institucional, com apoio da emissora, sobre uma associação de fonoaudiólogos ou algo assim. A mensagem tinha um quê de pito moral— o texto não é literal, mas é mais ou menos isto: “A gagueira não é engraçada, é um problema a ser corrigido”. Pensei no humorista José Vasconcelos, o primeiro a fazer stand up no Brasil, e seus gaguinhos. Hoje seria proibido. Costinha, então, nem pensar. Boa parte das personagens de Chico Anysio teria de ser banida.
De fato, quando penso em todo mal que o humor já fez ao Brasil, fico chocado. Bem, mesmo, nos fizeram patriotas como José Dirceu, Delúbio Soares — que ontem mereceu uma festança promovida pela CUT —, a própria CUT, José Genoino, Marilena Chaui (a quem obviamente remete a feminista do quadro da TV Pirata)… Essa gente, sim, contribuiu para a nossa grandeza.
Essa gente, sim, mostrou como se faz um PAÍS SÉRIO!
Por Reinaldo Azevedo


TEXTO REPRODUZIDO DO BLOG DE REINALDO AZEVEDO :
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/agora-querem-proibir-a-valeria-e-a-janete-em-breve-so-sera-permitido-fazer-mesas-redondas-sobre-piadas/


ZORRA TOTAL, VALÉRIA E JANETE NO YOU TUBE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário