Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CAMPANHA DO DESARMAMENTO RECOLHEU TRÊS MIL FUZIS, METRALHADORAS E SUBMETRALHADORAS! Você acha que isso é mesmo possível?


"VIEMOS DE LONGE PARA ENTREGAR NOSSAS ARMAS!"
"É AQUI?"

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, disse ontem no programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência, que a Campanha Nacional do desarmamento, iniciada em maio deste ano, já arrecadou três mil fuzis, metralhadoras e submetralhadoras.

Confesso que, ao ler a notícia, fiquei realmente estarrecido. Então três mil cidadãos brasileiros tinham em casa fuzis, metralhadoras e submetralhadoras e foram, tranquilamente, buscar uma autorização para transporte e entregar os brinquedinhos?

Que tipo de gente teria tal armamento em casa? Se aqui fosse a Suíça ou os Estados Unidos, poderia ser qualquer um mesmo, pois lá, em plena liberdade democrática, o cidadão pode ter armas em casa. Até de uso militar.

Mas, aqui no Brasil, tão politicamente correto, quem usa armas militares ou de guerra ou é agente do estado ou militar. E os bandidos. Apenas a bandidagem que compra armas ilegais vindas de alguns dos nossos vizinhos ou de um pouco mais longe ousariam ter em casa esse tipo de armas.

Afinal, bandidos não pedem licença para portá-las e nem comprá-las. Só os cidadãos honestos contribuintes se submetem à verdadeira via-crucis para tentar adquirir uma arma de defesa hoje em dia. Um revólver mixurica de apenas seis tiros.

Fico imensamente surpreso que portadores de tal arsenal, que a competentíssima policia carioca não conseguiu extrair dos traficantes em suas aventuras pelos morros do Rio, como nos mostram as narrativas ufanistas da TV, tenham devolvido de bom grado, em troca de uns trocados armas que chegam a valer alguns milhares de reais.
É  realmente espantoso.

Creio que precisamos ficar atentos à campanha, deve ter sido produzida por um gênio da Propaganda, daqueles que realmente dominam o obscuro segredo da propaganda subliminar. Isto é, aquela que nos domina por completo e nos faz fazermos coisas inimagináveis, como crêem alguns doutos uspianos. Precisamos tomar cuidado para não entregarmos carteiras, talões de cheque e cartões de crédito.

Afora esse realmente gigantesco arsenal militar, que os dirigentes da campanha dizem ter recolhido, a campanha ainda conseguiu fazer os cidadãos (talvez os mais normais) entregarem cerca de 22 mil armas, talvez prosaicas garruchas de dois canos,  espingardas feitas em fundo de quintal, revólveres antigos calibre 22, 32 e 38. Coisa em que bandido de respeito não mete a mão.

Creio que a imprensa deveria pedir para ver, fotografar e mostrar ao povo o tal arsenal. Sei que é pedir demais para os jornalistas de hoje em dia, pois acreditam em tudo o que dizem as fontes, sem nem precisar checar ou, ao menos, por dever de ofício, ficar em leve dúvida. Mas como foi o ministro que informou...

Outros tempos, outros costumes.

PS 1. Ainda acho que desarmar a população armada legalmente não é correto. O cidadão tem o direito à defesa e segurança que o estado promete mas não entrega.

PS 2. Vejam a situação da Síria. Ali funciona uma ditadura imposta por uma família, por décadas, e que reprime com forças militares os protestos da população civil. 

Um povo armado não seria submetido a uma ditadura, não? E um povo armado poderia responder melhor aos abusos do governo que coloca tropa militares para massacrar civis.

Desde o início dos protestos,  na Síria (regime amiguinho do nosso), já morreram mais de duas mil pessoas. Verdadeira sacanagem. 

Exemplos apenas para pensar!   

"O BRASIL É LOGO ALI, Ó"

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário