Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A MORTE DE MUAMAR KADAFI. E LULA PARECE QUE CONTINUA SEM SABER DE NADA.


LULA, O SEU GRANDE AMIGO E IRMÃO KADAFI E, AO FUNDO, MORALES.
Imagem: http://www.joaoboscoleal.com.br/wp-content/uploads/2011/02/Lula-Evo-Morales-e-Kadafi1.bmp

Desde que deixou o governo, ao menos enquanto não assume ser candidato novamente, ele nunca desiste, Lula I só abre a boca para fazer palestras para empresários (carentes de fazer doações) e faturar uns trocados, que é o que mais lhe falta. 

Aqueles discursos sobre seus amigos e camaradas (velhos ditadores como Kadafi, Chávez, Fidel e outros), nunca mais. Acho até estranho, pois ele demonstrava uma certa necessidade de mostrar ao mundo e aos brasileiros o quanto era amigo de tais poderosos. 

Todavia, desde que Chávez assumiu estar doente (o ex-médico do Chapolin de Caracas disse que é um câncer agressivo na virilha (sarcoma) e que ele teria no máximo dois anos de vida) nunca mais ouvi falar no "amiguito". 

Kadafi também parece ter sido esquecido após cair em desgraça por obra, ó ironia!, do Prêmio Nobel da Paz (!!!) o senhor Barack Obama Hussein, presidente americano que, do Brasil, durante visita a Dilma Rousseff, mandou as tropas da Otan atacarem a Líbia. Aquele que disse que Lula era "O Cara"!

Pesquisando a chamada mídia, não se consegue encontrar uma mísera palavra de apoio explícito ao tão grande amigo Muamar Kadafi. Que fique apenas para registro sobre como as pessoas são curiosas e como o mundo dá voltas... Está certo que preparar palestras e receber títulos de doutorados honoris-causa deve, mesmo, dar muito trabalho. Essas coisas nunca devem ser feitas de improviso, não é?

PS. Pelo que li, Chávez protestou diversas vezes contra os ataques da Otan à Líbia. Como Chávez e Kadafi são, realmente, muito parecidos, coronéis, salvadores da pátria, populistas, agitadores, amigos de terroristas, creio que o venezuelano imaginou Caracas como Tripoli. Deve ter ficado com muito medo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário