Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ESQUERDA (PSOL) VIOLOU ESTATUTO DO DCE DA USP E ADIOU ELEIÇÕES PARA 2012. E a data ficou indefinida. Vergonha histórica.

Reproduzo, a seguir, parte de um texto fundamental de Reinaldo Azevedo sobre o absurdo que aconteceu hoje durante a assembléia sobre as eleições do DCE.

Os grandes "democratas" do PSOL, percebendo a iminente derrota frente à concorrência de uma chapa não esquerdista, deram um golpe e adiaram as eleições, contra o estatuto.

DE REINALDO AZEVEDO:

..."Em uma daquelas assembléias que reuniu, se tanto, 1% dos alunos da USP, o DCE, comandando pelo PSOL, fez a proposta e obteve “a maioria”. As eleições foram transferidas para 2012, SEM DATA DEFINIDA. O pretexto é que a universidade está em greve — o que é mentira

É UM GOLPE!
GOLPE DOS MAIS VIGARISTAS, DOS MAIS VULGARES, DOS MAIS DETESTÁVEIS.

Eis a democracia deste tal PSOL, o partido que diz querer conjugar “socialismo” com “liberdade”.

O Estatuto da Universidade não trata desse assunto, mas o do DCE sim. E lá está claro que só o Conselho de Centros Acadêmicos tem poder para deliberar sobre a data das eleições.

Todos esses que estão flertando com invasores e grevistas deveriam se manifestar agora. Fale aí, Eugênio Bucci. Fale aí, Fernando Haddad. Justifiquem o golpe com sua dialética de uma nota só.

Essa é a democracia deles.
Esse é o respeito que eles têm pelas regras.
Esse é o entendimento que eles têm do estado de direito.

O golpe já tinha sido decidido e anunciado. Publiquei hoje o e-mail de um “dirigente” do movimento estudantil a respeito. Eu o republico e dou a autoria:

"Aiaiaia
Ó, a esquerda não perde essas eleições nem a pau. E tenho dito.
O debate sobre adiar ou não é que existe uma greve sendo discutida nos cursos, e o movimento estudantil consequente saberá priorizar a política real cotidiana a um processo que não tem porque não ser adiado…
beijos"

Foi escrito por Gabriel Landi Fazzio, dá chapa “Fórum de Esquerda”, que perdeu a eleição no XI de Agosto, na Faculdade de Direito. Ele também é dirigente da UNE.

Como se vê, estava tudo preparado. As esquerdas deixaram suas divergências de lado para dar um golpe.

Por quê?

Porque, como fica evidente na mensagem, eles sabiam que a chapa “Reação” venceria a disputa e decidiram: “a esquerda não perde essas eleições nem a pau.”

Ah, sim: antes que comece aquele chororô, me acusando de violação de sigilo de correspondência, deixo claro: recebi o e-mail enviado para um grupo aberto — não violei coisa nenhuma; o e-mail diz respeito a uma questão de interesse público (não há nada sobre intimidade e vida privada aí); a Constituição me assegura o sigilo da fonte. Então não percam tempo com bobagens. Podem tentar golpear o DCE, mas não a Justiça.

Só resta à chapa Reação o caminho da Justiça. Eu pensei que essa gente já havia percorrido todos os caminhos da abjeção e do ridículo, mas não! Só lhes faltava se comportar como aqueles antigos ditadores xexelentos da América Latina. Não falta mais! O último caso de prorrogação de mandato, que eu me lembre, no Brasil, foi de José Sarney.

Quando eles falam em “autonomia universitária”, querem é uma “ditadura universitária”, em que eles estejam no comando.

Quando falam em “democracia”, querem preservar os esquemas em que a minoria decide.

Essa assembléia foi uma farsa. Todos os partidos de extrema esquerda da USP levaram seus militantes para o campus, muitos deles sem qualquer vínculo com a universidade, e deram o golpe anunciado no e-mail do dirigente da UNE. Contra o estatuto do DCE.

Que a Justiça se encarregue deles! A autonomia universitária não significa que o DCE seja soberano para fazer o que bem entende.

A partir de hoje, o comando do DCE se tornou uma forma ilegítima e golpista. A aposta dessa gente é que seus opositores vão se desmobilizar. Quando se sentirem fortalecidos, então tentarão marcar eleições.

RESISTA, MAIORIA SILENCIOSA! É A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO OCORRE NA USP DESDE A SUA FUNDAÇÃO, EM 1934.

Por Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-confissao-o-e-mail-em-que-%e2%80%9cdirigente%e2%80%9d-estudantil-prega-adiamento-da-eleicao-e-diz-que-%e2%80%9cesquerda-nao-perde-eleicao-nem-a-pau%e2%80%9d/#comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário