Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

LUIZ INÁCIO, O PACIENTE DO QUARTO 1107. O ex-presidente Lula, em tratamento contra um câncer de laringe, ocupa o mesmo quarto em que ficou internado o ex-vice-presidente José Alencar, que travou uma longa batalha contra o câncer e morreu em março.


DETALHE DE FOTO AG. ESTADO

Não sei se as coisas fluem naturalmente ou são arranjos. Qual o sentido de informar que Lula ocupa o mesmo quarto que foi ocupado por alguém que morreu de câncer?

É algo ligado à numerologia? Um mistério.

Apenas uma informação? O que ela acrescenta? Parte de um cálculo para associar Lula à imagem de Alencar? 

Quanto à coragem de enfrentar o câncer o ex-vice foi bem corajoso. Sobre outras coisas prefiro não falar. Apenas um milionário escolhido para vice de um ex-pobretão.

Após o anúncio feito pelos seus assessores e por Lula de que estava com câncer, e após reação irônica de parte do povo, da qual os petistas e admiradores de Lula não gostaram muito (o mundo não é só feito de vermelho), sugerindo que o ex-presidente deveria ser tratado pelo SUS, ao qual tanto elogiou, em diversas inaugurações, agora parece que os lulistas querem tirar proveito político da doença.

Embora a divulgação de informações seja importante, para evitar boatos, Lula não é mais presidente (não sei se  ele crê mesmo nisso) e deveria buscar um pouco mais de resguardo. Os petistas andaram acusando quem criticou Lula de atacar um doente, de fazer uso político da situação. Claro que isso não é verdade.

Todavia, basta observar as declarações de políticos do PT no Twitter, e certas matérias e fotos divulgadas pela assessoria do ex-presidente para ver quem está fazendo uso político de um câncer.

Lula está se tratando com quimioterapia. Que fique curado. Ocorre que seu câncer não é simples e pode, sim, afetar a capacidade de fala de Lula, o que seria um desastre, visto que ele é um falastrão incorrigível e depende do gogó. Sem poder falar estaria com sérios problemas em futuras pretensões políticas.

A informação sobre o quarto do Sírio Libanês foi divulgada pela própria assessoria de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário