MARIANO RAJOY E SUA ESPOSA ELVIRA FÉRNANDEZ BALBOA. VITÓRIA ESMAGADORA SOBRE OS SOCIALISTAS |
Os eleitores espanhóis mandaram um recado claro, e bem alto, aos seus políticos: estão fartos da demagogia esquerdista, da gastança desenfreada sem que o país produza o suficiente para manter tais gastos, endividando a Espanha. Desde o fim da ditadura de Franco esta é a pior crise vivida pelo país, que, com 46milhões de habitantes chegou à cifra absurda de 20% de desemprego, ou cinco milhões de espanhóis têm que buscar as esmolas do Estado.
O Partido Popular (conservador) de Mariano Rajouy ganhou as eleições com 44,4 % dos votos, contra os socialistas (PSOE), que ficoucom 28,6%. Os conservadores conseguiram eleger 186 deputados, e os socialistas recuaram de 169 para 110 cadeiras, de um total de 350. Pela primeira vez a Espanha terá um partido majoritário governando e dominando os três níveis de governo, o municipal, o estadual (autonomias) e o federal.
De nada adiantaram os protestos dos tais indignados, nas praças de Madrid. Os indignados, movimento copiado (na verdade orquestrado) peos sociaistas em várias partes do mundo, tentavam é garantir suas mordomias obtidas durante o governo socialista que conseguiu, com sua gastança desenfreada, afundar a economia espanhola. E os socialistas não podem fazer, como gpstam, de colocar a culpa nos ombros alheios. Há crise em diversos lugares, em maior ou menor grau, mas nem todos os países se endividaram tanto.
ALFREDO PÉREZ RUBALCABA. "OS SOCIALISTAS FICARAM ASSIM, Ó" |
FOTOS:
Rajoy:
http://aeiou.visao.pt/
Rubalcaba:
Nenhum comentário:
Postar um comentário