RAINHA NÃO PODE SER CRITICADA NO FACEBOOK (imagem Wikipedia) |
Logo, logo a Tailândia será o sonho de consumo dos petistas. Cuba? Cuba já era, praia por praia, temos as nossas, muito mais bonitas. Música, por mais que eles tentem, a nossa música é muito superior e mais variada. Comidas? A nossa, embora parecida é mais rica e também muito mais diversa.
Idiotas autoritários? Lá tem muitos, mas o Brasil tem uma população muito maior, então ganha em termos relativos. Embora a ditadura deles ganhe em crueldade.
Por que, então, petistas iriam passear na Tailândia? Será que irão para a Tailândia como chavistas bolivarianos cheios da grana vão passear em Miami, aquele pais hispânico cravado no sudeste americano, cheio de refugiados de Cuba, Venezuela e outros mais?
Irão para a Tailândia, não para gastar a grana acumulada ou buscar informações culturais sobre as tradições tailandesas, mas porque a Tailândia está desenvolvendo um modo de mandar para a cadeia quem falar mal da rainha Sirikit Kityakara no Facebook.
As autoridades daquele pais acabaram de condenar Amphon Tangnoppaku, de 61 anos, por enviar mensagens consideradas ofensivas à rainha. Como por aqui os petistas vivem falando em achar um meio de controlar a mídia (de fato a imprensa), talvez possam aprender como as autoridades tailandesas fazem para registrar quem fala mal da rainha, para mandar para a cadeia.
Segundo as autoridades, quem curtir, ler, mandar, copiar mensagens que ofendam a rainha será processado e condenado à prisão.
Isso me lembrou que deveríamos mandar para lá os nossos ministros do STF, que gostam de liberar campanhas a favor da liberação de drogas.
Ao invés de nossas autoridades aprenderem a como controlar a mídia, nós ensinaríamos a como liberar os protestos, pois talvez seja assim que muitos tailandeses vejam o regime, uma droga.
Image: http://www.thailand-travelonline.com/thailand-travel-news/thais-to-dress-in-silk-to-honor-hm-queen-sirikit’s-birthday/1284/ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário