Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

สมเด็จพระนางเจ้าสิริกิติ์พระบรมราชินีนาถ RAINHA DA TAILÂNDIA NÃO PODE SER CRITICADA NO FACEBOOK. Quem insiste é condenado e preso.


RAINHA  NÃO PODE SER CRITICADA NO FACEBOOK
(imagem Wikipedia)
Logo, logo a Tailândia será o sonho de consumo dos petistas. Cuba? Cuba já era, praia por praia, temos as nossas, muito mais bonitas. Música, por mais que eles tentem, a nossa música é muito superior e mais variada. Comidas? A nossa, embora parecida é mais rica e também muito mais diversa. 

Idiotas autoritários? Lá tem muitos, mas o Brasil tem uma população muito maior, então ganha em termos relativos. Embora a ditadura deles ganhe em crueldade.

Por que, então, petistas iriam passear na Tailândia? Será que irão para a Tailândia como chavistas bolivarianos cheios da grana vão passear em Miami, aquele pais hispânico cravado no sudeste americano, cheio de refugiados de Cuba, Venezuela e outros mais?

Irão para a Tailândia, não para gastar a grana acumulada ou buscar informações culturais sobre as tradições tailandesas, mas porque a Tailândia está desenvolvendo um modo de mandar para a cadeia quem falar mal da rainha Sirikit Kityakara no Facebook.

As autoridades daquele pais acabaram de condenar Amphon Tangnoppaku, de 61 anos, por enviar mensagens consideradas ofensivas à rainha. Como por aqui os petistas vivem falando em achar um meio de controlar a mídia (de fato a imprensa), talvez possam aprender como as autoridades tailandesas fazem para registrar quem fala mal da rainha, para mandar para a cadeia.
   
Segundo as autoridades, quem curtir, ler, mandar, copiar mensagens que ofendam a rainha será processado e condenado à prisão.

Isso me lembrou que deveríamos mandar para lá os nossos ministros do STF, que gostam de liberar campanhas a favor da liberação de drogas.

Ao invés de nossas autoridades aprenderem a como controlar a mídia, nós ensinaríamos a como liberar os protestos, pois talvez seja assim que muitos tailandeses vejam o regime, uma droga.

Image: http://www.thailand-travelonline.com/thailand-travel-news/thais-to-dress-in-silk-to-honor-hm-queen-sirikit’s-birthday/1284/

Nenhum comentário:

Postar um comentário