Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DEPUTADO JAIR BOLSONARO QUESTIONA SE DILMA ROUSSEFF GOSTA DE HOMOSSEXUAIS. Ele fazia uma crítica à intenção do MEC de implantar o "kit gay" nas escolas do País.

O questionamento do deputado, no Congresso Nacional, à presidente ocorre aos dois minutos e 22 segundos do vídeo. 

A frase do deputado é ambígua, e ele explicou à imprensa, e mais tarde, em outro discurso, que referiu-se ao amor dela pela "causa homossexual", em termos gerais. 

À reportagem do jornal Diário do Grande ABC ele explicou:

"O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) criou nova polêmica na Câmara dos Deputados hoje ao questionar a sexualidade da presidente Dilma Rousseff em discurso no plenário. O parlamentar destacou que, em audiência na Câmara ontem, representantes do Ministério da Educação teriam discutido a inclusão do combate à homofobia nos currículos escolares. Bolsonaro lembrou que a presidente Dilma tinha ordenado a não distribuição nas escolas de material relativo ao combate à homofobia, chamado de kit gay pelo deputado do PP e outros parlamentares evangélicos.

"O kit gay não foi sepultado ainda. Dilma Rousseff, pare de mentir. Se gosta de homossexual, assume. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma. Mas não deixe que essa covardia entre nas escolas de 1º grau", afirmou Bolsonaro. O pronunciamento de Bolsonaro foi retirado das notas taquigráficas pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA), que ocupava a presidência da sessão, a pedido do deputado Marcon (PT-RS). Caberá agora ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), decidir se o pronunciamento ficará registrado nos documentos da Casa.

Em conversa por telefone com a reportagem, Bolsonaro afirmou que não era sua intenção questionar a sexualidade da presidente da República. "Não me interessa a opção sexual dela, eu só não quero que esse material vá para a escola". Ele afirmou que estava falando do amor de Dilma com a "causa homossexual".

Chegou a comemorar e disse que a polêmica criada em cima da declaração era positiva. "Uma frase equivocada está ajudando a levantar o mérito da discussão".

DIARIO DO GRANDE ABC:
http://www.dgabc.com.br/News/5928229/bolsonaro-questiona-se-dilma-e-homossexual.aspx


Nenhum comentário:

Postar um comentário