Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2011

MARCHA DA LIBERDADE CHOVE NO MOLHADO. Todo mundo sabe que há liberdade de expressão. O que precisam os marchadores é respeitar a democracia.

Na semana passada os promotores da Marcha da Maconha foram proibidos de realizar o ato, por decisão judicial. Insistiram dizendo que fariam a marcha de qualquer modo. Reuniram-se os marchadores chincheiros no vão do Masp e tudo acabou em bombas de gás e cassetetes. A Polícia  Militar foi muito tolerante, até demais, pois a Justiça havia proibido a marcha.

Então, a Justiça não foi respeitada.

Os organizadores daquela marcha resolveram fazer outra, "Pela Liberdade" (como se a Liberdade estivesse sendo ameaçada.). A Justiça proibiu, alegando que era apenas uma passeata de protesto em decorrênciada anterior.

Os promotores disseram que não respeitariam, novamente. Convocaram os marchadores para o vão do MASP (hoje, 28), às 16 horas, e saíram entre um cordão de isolamento formado por 250 policiais da PM.

Novamente, apesar de não haver tumulto, a Justiça não foi respeitada.

Ao ponto. Não há falta de LIberdade no Brasil. O que há é uma lei que proíbe apologia ao uso de drogas. E todo mundo viu que os marchadores, no dia 21, começaram a provocar a polícia, apesar do acordo, com frases relativas ao fato de "fumar maconha ser uma delícia" e outras bobagens.

Esse pessoal quer protestar contra falta de LIberdade? Eles precisam, antes, começar a aprender a respeitar a Democracia. Na Democracia há o respeito à lei e à Justiça.

Se juízes autorizarem as Marchas da Maconha (deveria ser "Marcha pela descriminação na Maconha", para não soar apologético), que façam. Mas sem apologia. Em algumas cidades os juízes não estão autorizando, e os marchadores querem fazer na marra. Isso resulta no uso dos cacetetes democráticos.

Se o sujeito não respeita a Lei, a Justiça, a Democracia e a Polícia, pau nele. Aprenderão a cidadania de um modo mais doloroso. Como não têm o que fazer, ficam copiando os movimentos que viram pela TV no norte da África e Oriente Médio e o 15-M da Espanha. Devem estar se sentindo muito revolucionários.

E a imprensa, que assume a luta pela liberdade do uso da maconha, fica evidente pela forma como as notícias são dadas, ainda distorce fatos. Hoje, durante a marcha, um grupo invadiu o Conjuto Nacional e pendurou uma enorme faixa contra aumento de impostos (Ok aumento de impostos é um saco) em protesto. Os manifestantes pararam diante do famoso edifício na esquina da Av. Paulista e Rua Augusta e aplaudiram. 

Logo após pendurarem a faixa. seguranças do conjunto foram até lá e retiraram a faixa, e acabaram tendo que agredir os invasores, pois houve resistência.

A imprensa não contou assim, disse que manifestantes foram agredidos. 
Os sujeitos invadiram um condomínio de escritórios particular, sobem ao último andar e penduram faixa e querem o quê? Bolinhos e café?
Se invadissem a sua casa estaria correto? Invasores são invasores. Não há invasores do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário