Pesquisar este blog

sábado, 21 de maio de 2011

VERÔNICA VERONE, A LOIRA FATAL, PARTICIPA DA RECONSTITUIÇÃO NO MOTEL STATUS. Como foi a morte de Fábio Gabriel? Tão jovem, e uma vida tão intensa e confusa.


A loira Verônica Verone, apelidada de Loira da Lapa pelos amigos, ou Loira Fatal pelo povo, participou da reconstituição no Motel Status, da morte do empresário Fábio Gabriel Rodrigues. A reconstituição durou cinco longas horas.
Um enorme tempo para quem passou pela experiência que Verônica passou. Deve ter revisto todos os seus depoimentos e, mais, de fato, tudo o que aconteceu em sua vida nos últimos meses.

Se foi ela a autora (o advogado chegou a falar em outras causas como a própria bebida), deve tertido tempo de pensar no acontecido e ter remorso. Ou não, depende de seu perfil psicológico. O tempo dirá.

Nestes dias, após o crime, seu advogado, Thompson, vem alimentando a imprensa com pistas, sugestões e indicações variadas.

Ele disse que ela é doente, tem síndrome do pânico, toma dez remédios por dia, alguns com tarja preta, "é doente mental".

Depois disse que ela teria tido uma reação violenta quando no motel o rapaz teria tentado estuprá-la por ter sido vítima de estupro aos 7 ou 8 anos de idade.

Quando a mãe de Verônica foi ouvida pela Polícia ficou surpreendida por essa informação. A mãe parecia não saber dessa experiência, se de fato aconteceu. E quem teria sido o autor?

Na maior parte das vezes, quando há experiências assim, pelas notícias e relatos de processos, são os pais. Mas a mãe não sabia de nada, e o pai de Verônica está morto há algum tempo. Creio que seria demais jogar uma história dessas sobre o pobre pai para
arranjar uma desculpa. Isso precisa ser esclarecido. Se fosse outra pessoa, quem seria? E como a menina teria mantido isso em segredo econtado agora para o advogado?

A história de Verônica tem várias contradições.

Ela disse que Fábio estava bêbado quando ligou para ela para sairem. Ela foi até ele e o levou para casa. Lá, ele teria bebido desinfetante! Isso teria sido confirmado pela mãe de Verônica. Se ele estava tão bêbado. capaz de tomar desinfetante, como a mãe deixou que saíssem, com ele guiando?

Dali foram para o mote, mas antes teriam passado por uma favelas para comprar cocaína e maconha, segundo Verônica que disse não usar drogas. Os amigos de Fábio dizem que ele também não usava, pois era atleta. 

A polícia encontrou restos de maconha e um pó branco no interior da pickup Mitsubishi de Fábio, mas no quarto do motel apenas uísque e energizante em lata.

A polícia já tem o laudo do cadáver e, segundo os peritos, não houve enforcamento. Como Fábio teria morrido?

Essa pergunta pode,talvez, ser respondida pelo laudo toxicológico que ainda não ficou pronto. A polícia não afastou a hipótese de envenenamento. As víceras deverão indicar o que o rapaz consumiu. 

Eu, como mero curioso, tenho uma indagaça: qual a razão de tomar copos de desinfetante? Era só parar em agum lugar e comprar bebidas. Talvez esse detalhe possa mostra alguma outra coisa nessa história toda. Creio que o exame toxicologico vá trazer surpresas nessa história.

VIDA PROBLEMÁTICA

Verônica é muito bonita, capaz de fascinar com o seu olhar faiscante, segundo seus amigos e colegas. Mas tinha a vda complicada. O advogado chegou a especular que ela ficou mais confusa após a morte do pai e da avó, a quem era muito ligada. Conhecidos dizem que a família iorou de vida após a morte do pai, advogado.

De qualquer modo a Loira da Lapa gostava de sair e de agitos. Segundo ela mesmo declarou no depoimento à polícia, segundo a imprensa, estava namorando dois rapazes e saindo com uma mulher. Sobre Fábio ela disse que tinha uma "amizade colorIda". Seria tudo isso realmente verdade?  

Será que Fábio sabia de outros detalhes amorosos da vida da loira? Será que ela tinha uma vida dupla? Estudante inocente e virgem para Fábio, ousada e impetuosa com outros?

Segundo familiares de Fábio, ele separou-se da esposa (tinha dois filhos) porque Verônica ligava e dizia que ele seria dela ou de mais ninguém. Também chegou a ameaçar, segundo a família dele, a mulher dele e seus filhos, dizendo que sabia a rotina da escola.

Talvez Verônica seja confusa e meio sem rumo, mas, independente disso, sua vida agora ficou realmete confusa e aparentemente perdida. teria matado um sujeito com quem saia e ia a festas e motéis por temer um estupro. Nuncabteve sexo com ele? Algumas pessoas dizem que ela dizia ter tido um aborto dele. Seria verdade? Se ela saia com outras pessoas, homens e mulheres, era para ver estrelas?

Não julgo Verônica, mas ela vai precisar de sorte, no caso da investigação policial, e de ajuda, no caso de ser doente. 

Sobre Fábio? Que descanse em paz, pois teve o azar, talvez, de ficar no caminho da Loira Fatal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário