Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

IDOSA DE 89 ANOS É TORTURADA EM SÃO MANUEL (SP) POR USUÁRIAS DE CRACK. Viciados não respeitem ninguém. E tontos querem liberar a maconha!

Mais uma sexta-feira vai terminando na tranqüila e histórica cidade interiorana de São Manuel, no Estado de São Paulo, distante cerca de 258 quilômetros da capital paulista. São Manuel,  fundada em 1870, caminho de bandeirantes, fica na região de Baurú, importante centro comercial e encruzilhada de diversos caminhos do interior.

Mas encruzilhadas podem trazer surpresas. Na sexta, dia 20, o caminho da idosa Angelina Soares Salleme cruzou com a de duas usuárias de crack. Sim, caros leitores, esse flagelo já chegou ao interior do Brasil, destruindo pessoas e colocando em risco a vida dos cidadãos.

A cada dia aumenta o volume de crack apreendido, o que significa que os traficantes estão mais e mais despejando a morte por perto de nossas casas.
Somente animais selvagens fariam isto a uma idosa de 89 anos.
Pois na noite de sexta-feira (20) a senhora Angellina, de 89 anos de idade  passou por horas de verdadeiro terror dentro de sua própria casa. Provavelmente uma das noites mais longas e brutais de toda a sua vida. E olha que ela, nascida em 1922, passou pela Revolução de 1932, pela ditadura de Getúlio Vargas, pela fase da Segunda Guerra Mundial, pela ditadura militar, mas acabou padecendo nas maões de duas pessoas viciadas em crack.  

Uma história inacreditável pela falta de respeito, de sentimento, de humanidade, para com uma idosa de 89 anos de idade. Inimaginável o emprego de tamanha brutalidade contra uma pessoa tão indefesa.

Qual sua culpa? Nenhuma. Apenas não tinha dinheiro para dar para as assaltantes. Ela foi atingida chutes, socos, tapas e até mordidas. A mulher apresentou marcas de sevícias na cabeça, no rosto,nos braços e nas pernas.
Dona Angelina teve a sua casa , na rua Francisco de Assis Mellão, invadida por  Daiane Carolina Euzébio Gomes, de 22 anos, e pela menor M.S.A.  A senhora Angelina não estava na rua, onde poderia ter sido assaltada ou roubada pelas duas usuárias.

Não. Ela estava em casa, sossegada, quando a sua casa foi invadida. As duas, cheias de ousadia e desamor, é que resolveram cruzar a porta da casa de Dona Angelina para roubá-la. E, o que pode fazer uma idosa de 89 anos de idade? Nada.

Ela disse que não tinha dinheiro, porque não havia recebido ainda. Isso não foi o suficiente para que a deixassem em paz. Aproveitando-se da fragilidade da idosa, as duas ficaram quase três horas dentro da casa dela, contando com a cumplicidade da noite e o silêncio das paredes.

Ela foi espancada. Tomou o socos na cabeça, ficou com marcas de chutes nas pernas e equimoses nos braços dos apertões e tapas. Foi mordida no rosto e na cabeça. Sofreu durante três horas, porque as duas queriam dinheiro, para as drogas.

Daiane, 22 anos, a espancadora, segundo a Polícia
“Ela (Daiane) batia no meu pescoço,  na minha cabeça, com a mão fechada. Doia muito. Ela queria me matar,mas eu dizia que não tinha dinheiro”. Angelina não se lembra da outra. É que a menor M.S.A. teria ficado de vigia, para que Daiane pudesse torturar a idosa à vontade e em segurança. Tapas. Chutes. Socos. Mais, mais e mais. E doia, e sangrava. E Daiane, fora de si, espancava a idosa para conseguir dinheiro. 

A idosa sangrava. Até mordida no rosto levou. As drogas transformam pessoas em animais. E, em São Paulo, maconheiros que foram fazer uma marcha contra a decisão judicial levaram borrachadas da policia e ainda reclamaram.

Não há drogas seguras. E esse puxadores de fumo ainda ficam com lenga-lenga sobre cigarro e álcool. Querem a liberação da maconha. Mais maconheiros, mais usuários de outras drogas. É matemático. Cigarro e álcool já causam problemas suficientes. Não precisamos de mais drogas.

E Angelina padeceu cerca de três horas naquela sessão de tortura. Então desistiram e foram embora sem levar nada. Perceberam que não havia mesmo nenhum dinheiro. Deixaram, isso sim, dores e sofrimento, e uma triste história para a senhora Angelina lembrar.

Somente  no sábado é que vizinhos perceberam manchas de sangue na janela e encontraram a idosa toda machucada, levando-a ao hospital. Na segunda, graças ao trabalho da polícia, foram localizadas e presas pela equipe do delegado Mario Toniato. A cidade ficou, literalmente, em festa. Uma imensa alegria pela localização e prisão de duas pessoas tão cruéis e desalmadas.

A polícia iniciou as  buscas imediatamente e localizou, ontem, as duas suspeitas.  A menor foi encaminhada à Fundação Casa e Daiane recolhida à cadeia, pois já tinha passagens pela policia.

As drogas fazem parte do cotidiano de muita gente. Dos que usam, dos bandidos traficantes, e das pessoas em geral, vítimas diretas dos usuários que passam a praticar crimes para obter dinheiro e indiretas dos traficantes.

Enquanto isso, o Governo Federal informa que faltam recursos para patrulhar decentemente as fronteiras e impedir a invasão da maconha, da cocaína, do crack e agora da nova bomba, o oxi. E os maconheiros, imbecilizados, querem a liberação da maconha. Eles vivem em outro mundo. Um mundo cheio de fumaça. E muitos entram no mundo das drogas mais pesadas e, para sustentar seu vício, assaltam e espancam velhinhas indefesas.
SÃO MANUEL
São Manuel é uma cidade antiga, pacata, típica do interior paulista. Tem rios próximos, onde as pessoas se divertem, tem festas de peão e a procissão de Corpus Christi, quando enfeitam as ruas com figuras coloridas. No Museu de São Manuel há referências a dois grandes ídolos da Música Caipira, talvez os maiores, Tonico e Tinoco.

Museu de São Manuel  

Preparação para o Corpus Christi

Matriz de São Manuel
Praça Tonico e Tinoco

Texto produzido com informações da imprensa e do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário