Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

TRENZINHO DA ALEGRIA PETISTA PÕE JOSÉ GENOÍNO NA CÂMARA, NO LUGAR DE CARLINHOS ALMEIDA (PT), QUE SERÁ PREFEITO DE S. J. DOS CAMPOS. Marco Maia defende o direito de Genoíno assumir, mesmo condenado à prisão. Que moral ele terá para votar ou propor alguma coisa?



A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara recebeu hoje (27) o pedido de renúncia do deputado Carlinhos Almeida (PT-SP). Almeida assumirá como prefeito de São José dos Campos. Isso permitirá que o ex-presidente nacional do PT e réu condenado no julgamento do Mensalão, José Genoino, tome posse como parlamentar já na próxima semana.

Genoino foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e a uma pena de 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, mais o pagamento de R$ 468 mil em multas. Com ele foram condenados diversos petistas como José Dirceu e Delúbio Soares, alem de corruptos de outros partidos.

Genoíno agora é o primeiro da lista para assumir um posto na coligação formada nas eleições de 2010. O ex-presidente do PT é o segundo suplente da coligação, mas o primeiro, Vanderlei Siraque (PT-SP), assumiu como deputado federal na vaga deixada por Aldo Rebelo, atual ministro do Esporte.

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), defende que José Genoino tem o direito de assumir o posto mesmo após o STF ter determinado a perda dos diretos políticos dos condenados no julgamento do mensalão (Isso está na Constituição federal).

Para Maia, que parece muito apegado à letra da lei, as decisões da corte só valem após o processo ter sido transitado em julgado. Pois é, do ponto de vista formal talvez tenha, até, alguma razão. Mas o que fará, de fato, um sujeito condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto?

Para o partido que, embora fosse apenas uma bandeira de propaganda, sabemos todos agora, e alguns já desconfiavam antes, apresentou-se como o Senhor da Ética vai um bom caminho trilhado... em direção à lama comum, à qual ligava os demais partidos.

Informações da Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário