Pesquisar este blog

sábado, 29 de dezembro de 2012

ASTROGILDO COSMOS FAZ PREVISÕES PARA 2013. Ele acerta 113% das suas previsões. Dilma ficou curiosa e foi visitá-lo. O ministro Mantega também, pois quer saber quem é melhor em futurologia. Lula fez consulta privada, quem pagou foi o Paulo Okamotto.


PARA DILMA ROUSSEFF: EM 2013, VEJO MUITA ESCURIDÃO

Astrogildo Cosmos, sessentão conservado, observador e quietão, quase não sai de sua casa na periferia de Brasília. Passa o tempo todo consultando os astros e tentando interpretar os sinais que recebe dos céus. 

Gosta demais de fazer previsões sobre o Brasil. Faz isso desde 1964, o ano em que os militares assumiram o poder. Avisou o Berlusconi, Kadafi e Cristina Kirchner.

Bem que ele já havia sinalizado sobre o Mensalão, mas não foi compreendido quando falou a um líder petista para tomar cuidado com o número 470. Isso foi motivo de muitas reuniões em Brasília e no Gabinete da Presidência da República, em São Paulo.

Alguns petralhas são chegados a números, muitos números, muitos números mesmo, e foi assim que tentaram decifrar o 470: 4 + 7 = 11; 1+1 = 2; 11+ 2 = a 13. O número da sorte 13, o número eleitoral.

Mas 13 foram também os réus condenados no Mensalão. Êpa, 470 é o número da ação penal movida contra os corruptos pela PGR, chamada por todos de Mensalão. Assim, Mensalão é o outro nome da Ação Penal 470! Bingo, bem que Astrogildo havia alertado sobre isso.

E 2013, como será? Questiona Dilma, entre curiosa e temerosa? 

"Vejo nuvens, escuridão, falta de luz. Muita escuridão. E será assim o ano todo". Dilma fez um bicão, uma carranca e mudou de assunto: e a Copa?

Passando as mãos sobre a Bola de Cristal Astrogildo diz secamente: Take care! Warm!. A presidente se arrepia e diz, em inglês não, já chegam as previsões da Economist e do Financial Times.

Ela pergunta baixinho ao vidente: “e sobre Lula, o que me diz”. Astrogildo olha bem para ela e responde. "Vejo aqui na minha bola mágica um jardim. Vejo roseiras. Vejo rosas. Vejo Lula sentado em um banco (de jardim, claro) triste e choroso porque mandaram tirar aquela foto em que ele aparece chutando uma bola na sala da Presidência em São Paulo”.

“Lula não será obstáculo para você. Estará ocupado fazendo algumas palestras e circulando pelo Brasil, para verificar o que sobrou de sua capacidade de fascinação sobre as massas. E sobrou muito pouco. Fique tranqüila. Ele sentirá muita saudade das viagens internacionais”.

“Mas você pode ser atraiçoada. Vejo sombras ao seu lado. Uma sombra grande, tenebrosa, como a de um carvalho em dia de tempestade. Árvores atraem raios. Cuidado!”.

Mantega, que estava junto mais afirmou que perguntou, buscando a concordância do grande mago: o PIB crescerá 4,8%, a balança comercial será positiva, a inflação ficará em 1%, e o endividamento da população será zerado. O que acha disso, Astrogildo?”.

Surpreso com tanto otimismo em um Mantega só o vidente fecha os olhos, saboreia as mensagens metafísicas e responde: “Serei sincero, como sempre o fiz. Eu, se fosse você, pegava o meu boné e ia para casa cuidar do jardim. Você não serve para vidente, Mantega, como ministro também já viu que não acerta muito, não é? Tente outra coisa menos complicada. Converse com a Rose, quem sabe ela te arranja um lugar mais tranqüilo”.

Mantega também fez bico. Não gostou nem um pouco do que ouviu. Não está acostumado a ser contestado.

Lula não foi à visita, conforme o combinado. Disse que não sabia, ou que se esqueceu. Ele anda muito esquecido depois que foi presidente. Mas mandou uma perguntas por meio do fiel escudeiro, o Okamotto. 

Astrogildo escreveu uns garranchos numa folha em branco. Entregou dobrada ao japonês. 

Acredito que ali houvessem algumas palavras como Kadafi. Chávez, Fidel. Mas isso terá, ainda, que ser interpretado. Também escreveu punhais; espinhos; cédulas, gado. Também games, petróleo e dólares. Foro de São Paulo e Farc. 

Ao fim, uma frase enigmática: "mais que o merecido". 

Creio que Lula terá que ir pessoalmente até Astrogildo para buscar as explicações.  

Sem que ninguém lhe perguntasse, disse a Dilma, talvez para ela repassar o recado: "Alguns que se julgam heróis, que faziam parte de bandos gloriosos do bem, chegarão ao futuro apenas como reles quadrilheiros". Ficou meio vago, mas acho que ele se referia a alguns mensaleiros bocudos e arrogantes. 

No passado Astrogildo já havia lançado uma charada a Dirceu, "xadrez, xadrez", e este achou que fosse por conta de suas capacidades de jogador estrategista. Mas, analisando bem, acho que Astrogildo quis se referir a grades de cadeia mesmo. 

Na década de 80, quando Lula havia começado a pensar na fundação do PT consultou Astrogildo, que havia passado uns dias no ABC. Este falou sobre a história de Daniel na cova dos leões, mas Lula não entendeu nada. Mais tarde entenderia. 

Astrogildo alertou: "Sim e não. Vejo um camaleão. Metamorfose. Você atacará pessoas, as chamarás pelos piores nomes, mas elas serão tuas amigas e teu sustentáculo. E acabarás como elas. Anote estes nomes, quem sabe farão sentido na tua vida, um dia: Fernando Collor, José Sarney, Paulo Maluf." 
  
E o que Astrogildo diz aos brasileiros? “Cuidado. Sejam mais sérios. Escolham melhor seus representantes. 2013 pode ser um ano especial. Cuidado com o PCC, com os defensores do desarmamento civil, com os politicamente corretos e com os amigos do dinheiro público.”

"Agora, deixem a sua contribuição naquela caixinha (dois). Aceito dólares, euros e libras. 

Obrigado".    

MAGO E BOLA DE CRISTAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário