Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

MENSALÃO E OPERAÇÃO PORTO SEGURO. O BRASIL NÃO É A CASA DA MÃE JOANA OU DO PAPAI INÁCIO. As leis devem valer para todos, igualmente.


A população em geral está mais preocupada com as contas do final do mês e as pequenas malandragens, assimiladas pela cultura como “jeitinho brasileiro”. Ao longo de décadas, desde o início da República, e como sempre o fez, continuou lutando pela vida, deixando os problemas do País para os políticos, evitando, até, entrar na vida política, por considerar um território de oportunistas, safados e mal intencionados.

As pessoas costumam ser realistas, sabem que há idealistas, mas que é difícil não ser contaminado pela podridão. Os brasileiros costumam ficar, assim, na periferia da sujeira.

"CUIDADO COM O VESPEIRO!"
Esta semana a filha do ex-presidente Lula, Lurian, que foi o centro de muitas matérias à época dos cartões corporativos, resolveu sair em defesa do pai, usando o Facebook.

Ela manda um recado incisivo aos brasileiros, quase um ultimato. Uau! 

A moça tem coragem: “A questão é a seguinte: estão mexendo em vespeiro!” (isso seria alguma ameaça? 

Quem seriam as vesponas, os petralhas condenados como quadrilheiros pelo STF no caso do Mensalão?)

Mas o alerta foi pouco. Pelo visto a petralhada tem um exército oculto, subjacente à população, ou infiltrado nela como aqueles monstros espaciais que tomam o corpo hospedeiro. E ela adiantou que Lula se tornou “o pai do povo brasileiro”, além de “melhor presidente do Brasil”.

Realmente eu não sabia dessa orfandade dos brasileiros. Eles têm, mesmo, várias falhas, na cultura, nas praticas cívicas, mas nunca me ocorreu que precisam de um papai Stálin, um papai Getúlio, ou um papai de Guaranhuns. 

Não, os brasileiros não precisam de um pai, além do Pai do Céu. 

Precisam, apenas, de políticos que conduzam o pais com dignidade, honradez, e que valorizem as obras de antecedentes que lhes facilitaram o governo. 

Que não afaguem corruptos e criminosos, que não gastem além doque os cofres permitem. Isso já seria bom demais.

Lurian, ou pela distorção de viver como filha de um presidente (ora ex), ou ingenuidade política, ou um certo cinismo, ou por haver entrado para a seita de Marta Suplicy, que acha Lula Deus, parece, como os lideres do PT, confundir a popularidade de Lula com uma carta branca para fazer qualquer coisa, sem limites, e sem que possa vir a ser punido, caso esteja encrencado em algo que fira as leis.

Então ela afirma: “mexer com Lula é mexer com mais de 80% da população. Meu amado e querido pai-presidente, eu e todos estes meus “irmãos” para quem você governou (...) somos seu escudo e ninguém vai mexer com você” (publicado no site 247).

Bem, parece que a moça tem uma estranha concepção sobre a realidade política e democrática de um estado de Direito. Não sabemos se Lula está ou não envolvido em crimes. O que existem são acusações feitas pelo publicitário Marcos Valério sobre várias coisas, como o Mensalão e a morte de Celso Daniel, que precisam ser investigadas.

Diminuir Marcos Valério por ter sido condenado, como fazem os petistas, não tem muito sentido, pois ao mesmo tempo valorizam os petistas condenados pelos mesmos crimes de Valério! Ninguém quer mexer com Lula. Os brasileiros, democratas, que acreditam nas leis, querem, apenas, saber a verdade. Mas as leis que valeram para Valério, Dirceu, Genoíno, Collor de Mello, Carlinhos Cachoeira, em uma democracia, hão de valer para Lula, se for o caso.

Isto aqui parece, mas não é, a casa da Mãe Joana, e nem do Pai Inácio.   

IMAGEM DE LULA:  

IMAGEM DE LURIAN:

Nenhum comentário:

Postar um comentário