Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CUBA COMEMORA DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS PRENDENDO 91 MULHERES DISSIDENTES! Isso que é um regime livre e democrático. E absolutamente amigo das mulheres.

Nada melhor para garantir o silêncio em Cuba, nestes dias em que o ditador Hugo Chávez estará hospitalizado em Havana, para tratar de um câncer que se espalha por seu corpo, do que mandar prender as Damas de Branco.

Leio na imprensa internacional que o regime socialista cubano, tão estimado pelo humanista, ora falecido arquiteto Oscar Niemeyer, fez uma operação de "limpeza", mandando prender temporariamente dezenas de mulheres que fazem parte do grupo chamado  "Damas de Branco".

A porta-voz do grupo, senhora Berta Soler, disse à Agência EFE que em Havana foram detidas mais de 40 mulheres, quando estas se preparavam para regressar a casa, depois de terem assistido a uma missa e concluído a sua habitual marcha dominical, desta feita, dedicada ao Dia Internacional dos Direitos Humanos. Uma coisa realmente muito subversiva, pelo que se vê. 

REGIME TEME E PERSEGUE AS "DAMAS DE BRANCO" 
"Oferecemos resistência, sentámo-nos no chão e levaram-nos à força para uma esquadra policial situada na praia de Tarará (leste de Havana) e a partir das 16.30 locais (21.00 horas de domingo em Portugal continental) começaram a libertar-nos", referiu a porta-voz do grupo composto por familiares de presos políticos. 

A mesma responsável indicou ainda ter recebido informações de que houve pelo menos 91 detenções de Damas de Branco em todo o país.

Ela contou que foram detidos temporariamente cerca de dez membros da oposição, incluindo o seu marido, do "Grupo dos 75" dissidentes condenados em 2003, Ángel Moya, libertado horas depois. 

Havana considera os dissidentes "contrarrevolucionários" e "mercenários" pagos por Washington. Em Cuba é assim, quem não concorda com o regime dos caquéticos irmãos Castro é agente da CIA. A queixa pode ser porque faltou sabonete, pasta de dentes ou papel higiênico.

Os cubanos estão na maior penúria, e prender senhoras dissidentes no Dia Internacional dos Direitos Humanos é uma coisa realmente gloriosa; as tais mulheres devem ser mesmo um tremendo risco para a estabilidade do sistema

Quando um regime teme que mães de família, irmãs, avós, se manifestem, então é porque a coisa está  realmente uma verdadeira porcaria. 

Aqui no Brasil, ninguém do governo federal fez qualquer crítica a essa verdadeira brutalidade. Sabem como é, em Havana mora um dos dois fundadores do Foro de São Paulo. (o outro mora em São Bernardo, mas no momento, devido aos espinhos de uma dama de Rosa, está passeando pela Alemanha).

FOTO DE BERTA SOLER:
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24240

Nenhum comentário:

Postar um comentário