Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

MARCO MAIA DEVE SER FÃ DO MANUEL ZELAYA, QUER DAR ASILO NO PARLAMENTO A CONDENADOS POR CORRUPÇÃO.


O deputado Marco Maia (PT/RS), o presidente da Câmara, o terceiro homem na sucessão presidencial, parece que anda lendo gibis de bangue-bangue ou foi grande fã da novela do Manuel Zelaya, quando o patético aliado de Hugo Chávez invadiu a embaixada brasileira em Tegucigalpa. Lembram-se? E o Brasil não fez nenhum esforço para tira-lo de lá.

Não se sabe se o ministro Joaquim Barbosa atenderá ou não o pedido de prisão imediata dos condenados no caso do Mensalão. Talvez nem acate a solicitação da PGR, aguardando o fim de todo o processo. 

Mas o ministro Barbosa deixou claro hoje que esse pedido é diferente de qualquer outro, porque nunca um caso assim havia passado pelo STF, sem haver passado por outras instâncias.

Mas dirigentes petistas, militantes e apaniguados parecem imaginar que a prisão é uma ofensa para os condenados. E se o ministro Barbosa resolver aguardar o fim do processo? Ao fim de tudo o STF mandará, mesmo, os quadrilheiros para a cadeia, em 2013. O que acontecerá? Uma revolta popular? Em defesa de corruptos?

Num país decente, mas decente mesmo, nenhuma autoridade da República, ou do Executivo, ou do Legislativo, estaria defendendo corruptos condenados por desvio de dinheiro público. Roubar dinheiro público é feio. Num país como o nosso, com tantas desigualdades, muito pior.

Fico abismado de ver como o lado partidário das autoridades se sobrepõe à decência, à ética, ao resguardo, à sobriedade que se exige de quem está no governo eleito por todos, não apenas militantes. 

É uma vergonha um líder do parlamento oferecer asilo para quadrilheiros condenados por corrupção. No Parlamento!

No regime republicano, as instituições devem ser respeitadas, especialmente os seus chefes devem dar exemplo à população. 

O deputado Marco Maia está parecendo aquelas crianças que, perdendo o jogo de futebol, no meio da rua, ameaçam: "se eu perder, levo a minha bola pra casa".


Que lindo, deputado, o Brasil tem sido cantado como desbravador, o primeiro em tanta coisa nestes governos petistas, que seria mais uma vez o primeiro... a conceder asilo a corruptos condenados, no Parlamento, em plena vigência da Democracia! 

Que vergonha!   Vá em frente, deputado, mande comprar já, por precaução, alguns colchões de ar, garrafinhas de água, biscoitos, para acomoda-los convenientemente. 

E não se esqueça de deixar tudo preparado para a cobertura mundial televisiva.

Que espetáculo!

MANUEL ZELAYA:
http://www.guardian.co.uk/world/2009/dec/10/manuel-zelaya-honduras-asylum-mexico

Nenhum comentário:

Postar um comentário