Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

DIRCEU, GENOÍNO, DELÚBIO E O RESTO DA QUADRILHA MENSALEIRA PASSARÃO AS FESTAS FORA DA CADEIA. O ministro Joaquim Barbosa não acatou o pedido de prisão dos corruptos, feito pela PGR. Agiu conforme a Lei e evitou, também, atrito desnecessário com o Legislativo.

DE OLHO NOS QUADRILHEIROS
Uma coisa interessante que decorreu do tempo gasto para que o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, desse a resposta ao pedido da PGR foi que serviu para mostrar o espírito pouco afeito aos valores e instituições republicanas dos dirigentes partidários petistas.

Durante semanas lideres partidários, quando não os próprios condenados, ao invés de manterem silêncio diante dos fatos, fazerem uma autocrítica, ou pedirem desculpas pelo papelão de seus membros diante de todos os brasileiros, fizeram o contrário, assumindo um papel infantil diante do povo surpreso. 

Esbavejaram, sapatearam e ameaçaram, como crianças birrentas.

Então quando os petistas, durante anos, cobraram punições às mais diversas pessoas, de outros partidos, ou não petistas, isso era correto? Era justo? Era dentro da lei? 

Quando petistas se envolvem em crimes e são condenados isso é perseguição?

DUPLA MORAL DOS MAIS PUROS QUE OS OUTROS

O episódio foi exemplar porque demonstrou, e a demonstração foi feita por eles mesmos, que os petistas julgam-se um tipo de gente superior; diferentes dos mortais comuns, com licença para fazer qualquer coisa, fora do alcance da Lei. 

Mais uma vez remeto ao livro "Partido de Deus", de Luis Mir, que explica essa característica messiânica do PT, que se vê com uma missão especial salvadora, redentora do povo brasileiro.
 
O partido demonstrou, cabalmente, que opera com duas morais, conforme a conveniência, e que o partido se julga especial, e diferente dos outros, constituído de eleitos por Deus ou pelo Destino para tomar conta de todos nós. 

Isso é claramente um apelo de natureza religiosa e resulta da influência das bases cristãs originadas nos movimentos populares induzidos pela CNBB, uma das raízes responsáveis pelo surgimento do PT, nos anos 80.

E não adianta o presidente do partido dizer que foram pessoas que agiram, e que isso não tem nada a ver com a instituição Partido. 

Sim, quanto aos crimes, foram indivíduos petistas que agiram e eles é que foram condenados, entre outros. Mas ficou evidente que nada foi feito fora dos interesses partidários.

Alguns ministros do STF falaram, até, em intenções golpistas por meio da compra de votos de parlamentares. Apelar para a explicação de que o partido é uma instituição que flutua no ar separado de seus membros é engodo. 

Como toda sociedade, sistema, conjunto de pessoas sob uma marca, o partido só existe pela soma das partes. E, se ninguém agiu para enriquecimento próprio (conforme uma hipótese que circula por aí), mesmo assim a corrupção de terceiros e de si próprio não é um bom caminho para uma instituição atingir a meta final: o Bem. Conversa mole. Não se constrói o bom apelando para o mau, nem o Bem de mãos dados com o Mal, nem o certo sobre o errado. Todo o edifício afunda na lama. 

FANFARRONICES

O deputado Marco Maia, presidente da Câmara, e o presidente do partido, Rui Falcão, aproveitaram para algumas semanas para darem showzinhos pela imprensa, esbravejando, ameaçando  e colocando as garrinhas para fora, com as plumas eriçadas. 

Criaram um espetáculo tristemente ridículo, como quando um adulto faz caretas para assustar e tomar pirulitos de crianças indefesas.

Como autoridades da República e de Partido, fosse em outro pais, teriam  mantido um silêncio respeitoso diante da punição de corruptos, teriam expulso dos quadros partidários os condenados que enlameiam a instituição. 

E o que fizeram? Afrontaram o Judiciário, zombaram das leis,  desrespeitaram os ministros do Judiciário e isso tudo, não há outra maneira, está sendo lido e analisado pela população – pois o exemplo sempre vem de cima - como o apoio à bandidagem (que é o que faz uma quadrilha),  ou como sinal de que nada daquilo pelo que foram condenados os réus deveria ser condenado crime. 

E ainda justificaram a não expulsão de corruptos! Um absurdo total.

Além disso, seria muito decente da parte do PT que os seus dirigentes viessem diante dos brasileiros e fizessem, como cristãos, um pedido de desculpas. 

Essa atitude arrogante de sempre acusar os outros e nunca assumir a própria culpa é que serviu para afastar boa parte da militância petista, aquela que era ligada à Igreja, via CNBB. 

A Igreja, ou a parte que sempre estimulou o PT, também mantem um silêncio ensurdecedor, que demonstra o quanto os fatos os deixaram envergonhados.

CARAVANAS MESSIÂNICAS
  
Lula ameaça sair pelo Pais, em 2013, em caravanas. Imagino que esteja querendo repetir as Caravanas da Cidadania, do passado. Repetir o Antonio Conselheiro das multidões. 


O CARÁTER MESSIÂINCO DE LULA ESTÁ ESGOTADO
Vai dar um tiro no pé. Lula e o PT queimaram boa parte de seus cartuchos nas evasivas sobre o envolvimento de petistas com o Mensalão e tantos outros escândalos. Muitos cristãos perceberam que petistas não são uma gente diferente dos demais brasileiros, não quanto à pureza e à ética que arrogavam para si. 

Cometem erros e crimes como qualquer um pode cometer, ou não deve cometer. A diferença é que jamais reconhecem isso e nunca pedem desculpas.

Lula não terá sucesso em suas caravanas porque perdeu, já, aquelas características de líder messiânico do começo de sua carreira. Perdeu o encanto. 

É popular, sim, mas não conseguirá mais manter o mesmo encantamento e vender o seu peixe com a mesma tranqüilidade. Seu partido juntou-se a todos aqueles a quem acusou de tudo o que há de pior, de Sarney a Maluf, gente do partido cometeu diversos tipos de falcatruas, terminando na condenação dos envolvidos no Mensalão, querendo ou não Lula e os dirigentes petistas, o maior escândalo de corrupção da República, em  todos os  tempos. Nunca antes nestes país...

Penso que Lula deveria aproveitar a vida e deixar os brasileiros em paz, já que não é capaz de pedir desculpas com sinceridade.   

IMAGEM JOAQUIM BARBOSA:
IMAGEM DE LULA:
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário