Pesquisar este blog

sábado, 15 de dezembro de 2012

MASSACRE EM SANDY HOOK. NÃO FORAM AS ARMAS QUE MATARAM AQUELAS CRIANÇAS. FOI ADAM LANZA, 20 ANOS, DOENTE MENTAL. Nos Estados Unidos vivem 300 milhões de pessoas, e 270 milhões de armas em casa, mas eles não têm, como no Brasil, um dos lugares mais violentos do mundo, 50 mil mortes por ano!


ADAM LANZA, COM 13 ANOS, FOTO DE 2005.

Antes que questionem, sou pai de dois filhos. Sou contra o desarmamento civil e a favor de que as pessoas possam ter armas registradas em suas casas. Quando muita gente tem armas a violência geral diminuiu e a ousadia dos bandidos também. Não tenho armas.

PETER LANZA, O PAI
O tema das armas e o desarmamento civil. Mais uma vez não fico contra a posse de armas. 

No Brasil as armas são rigorosamente controladas e o país tem mais de 50 mil mortes por ano, mais de 35.000 delas com armas de fogo, com uma população de 200 milhões de habitantes! 

Na Suíça todas as casas têm armas, e não há a mortandade que há no Brasil e nem loucos atirando em pessoas. 

Nos Estados Unidos há 300 milhões de habitantes, 270 milhões de armas nas casas dos americanos e vez ou outra um maluco comove o mundo pelo ato tresloucado que resulta na morte de inocentes. 

Em 2010 o número total de mortes nos Estados Unidos foi de 12.996, sendo que 8.775 por armas de fogo! Quatro vezes menos que no Brasil.
NANCY LANZA, A PRIMEIRA MORTE
O Brasil, com 33 por cento a menos de população e controle rigoroso das armas de fogo, teve mais de quatro vezes mais mortos por tiros. Há algo muito errado... com o Brasil.

Sou contra as campanhas pelo desarmamento civil porque no Brasil a maioria absoluta dos crimes é cometida por bandidos com armas ilegais. 

E os governos, prometendo o que não conseguem entregar, segurança geral, permitem que os cidadãos inocentes sejam executados à morte em qualquer hora, dia e lugar. 

No Brasil existe, sim Pena de Morte, aquela que é aplicada contra os inocentes.

O QUE LEVOU ADAM A ESPALHAR A MORTE?
Fico triste, abalado, mais uma vez, porque percebo até onde vai a loucura humana. O rapaz Adam Lanza, desde que seu nome surgiu como o autor do massacre, algumas horas após os crimes, já foi identificado como autista, está em toda a imprensa americana. 

O DESESPERO, LOGO APÓS O MASSACRE
Se ele tomava remédios de mais ou de menos, ou como a família dele lidava com isso não sabemos. O que sei é que seus pais eram divorciados há alguns anos. O pai, Peter Lanza, da área de investimentos, mora com outra mulher.

Sobre a mãe de Adam, Nancy Lanza pouco foi divulgado, além de que era professora de classes do jardim da infância, em Sandy Hook, em Newtown, cidadezinha de 25 mil habitantes 120 quilometros ao Norte de Nova York, sabe-se que ela era a dona legal das armas, que estavam todas registradas, segundo as informações policiais de Connecticut.  

Conforme as informações da imprensas americana, e amigos de família de Nancy, ela, após o divórcio, há alguns anos, começou a comprar armas para se defender, pois morava sozinha em bairro mais periférico.
 
DOR INDESCRITÍVEL
Quando eram 13 horas no Brasil, mais ou menos 9 horas da manhã em Newtown, Adam matou a mãe, em casa, e depois rumou vestido de roupa militar preta, colete a prova de balas. 

Mas a morte de Nancy só foi descoberta mais tarde, quando a polícia foi até a sua casa, pois havia a suspeita de que o assassino fosse Ryan Lanza, uma vez que o atirador havia se suicidado e usava os documentos do irmão mais velho.


É o que se sabe agora. Inicialmente as primeiras notícias, ainda imprecisas, diziam que ele poderia ter matado o pai em casa e matado a mãe que estaria em uma sala de aula, e atirado em mais 18 crianças, além outros adultos.

No fim das contas, matou a mãe em casa, 20 crianças e mais seis adultos. Depois matou-se. Como não havia precisão nas informações, o nome de seu irmão Ryan Lanza foi espalha na Internet como sendo o do autor do massacre, mas é que Adam portava os documentos de Ryan. 

RYAN LANZA
A polícia ouviu Ryan mas não divulgou detalhes do depoimento.

Temos uma devastação. Um imenso drama para aquelas famílias. Novamente teremos os advogados do politicamente correto fazendo discursos contra as armas de fogo. 

O próprio Obama Hussein criticou ontem os fabricantes! Quem mandou invadir e detonar a Líbia?

Quem fornece armas aos rebeldes da Síria, além dos iranianos?

Essa é outra questão.


SIG HAUER .40
GLOCK 9MM
Há algo estranho na cultura americana, não creio que sejam as armas. Há armas demais e crimes de menos. Há algo estranho lá, que é o surgimento, de tempos em tempos de sujeitos, sempre amalucados, que pegam armas e fazem estragos. 

O que gera esses amalucados? Também os temos aqui. Um cruzamento de desestruturação familiar e genética falha?
BUSHMASTER CALIBRE 223
Não é preciso armas de fogo para fazer grandes estragos. 

Recentemente, no Japão, onde o controle é das armas de fogo é rigorosíssimo, um cidadão matou oito crianças em uma escola...a facadas!

Vão controlar as facas também? E os espetos de churrasco, as agulhas de tricô? 

Percebam, o erro não está nas armas, em si, está em que há pessoas que se descompensam e matam. 

Será que o problema não está na falta de valores, na carência de afeto, na vida família que deveria ser melhor estruturada?   

Informações e imagens da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário