Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PCC AGORA É DEFENDIDO COMO "GRUPO DE RESISTÊNCIA". Só se for porque resiste a bala quando chega a polícia para impor a ordem. É a visão mais ordinária da esquerda justificando criminosos como se eles fossem vítimas da sociedade.

PCC VISTO COMO MOVIMENTO SOCIAL!
PAZ, JUSTIÇA, LIBERDADE!
CONTRA A OPRESSÃO.

Paz para traficar e matar à vontade?
Justiça? Sim, cadeia nos criminosos!
Liberdade? Só após cumprir as penas integralmente, sem molezinhas.
Contra a Opressão? Agora o Estado de Direito democrático oprime bandidos? 

Li uma matéria absolutamente sem sentido, no Uol, um verdadeiro absurdo, do ponto de vista jornalístico, pois procura justificar, por meio da voz dos entrevistados, o PCC, como se fosse um órgão de representação de classe, um grupo de resistência política, o outro lado de alguma coisa. Dois rappers falam do PCC como se fosse uma instituição respeitável, que devesse ser ouvida, com a qual as autoridades devessem dialogar! E o PCC representa que segmento da sociedade? O crime? O tráfico?

O PCC é uma organização criminosa, como a Máfia, ou a Yakusa. Com criminosos tratam a policia e a Lei. E a matéria diz que “falam com o ponto de vista de quem vive na periferia”. Isto é, os entrevistas viraram representantes legítimos da periferia e, por que não?, de certa forma, advogados do PCC.

Um deles chega às raias do absurdo ao sugerir que o PCC é um tipo de Hamas, o grupo terrorista palestino que explode Israel com mísseis. Se há alguma semelhança é que ambos matam gente indiscriminadamente, um  por meio um da venda de drogas e assaltos e execuções, e o outro por meio de bombas e ataques suicidas.

O Hamas, assim como outros grupos islâmicos radicais, justificam a sua existência em nome da “causa” palestina. E isso lhes daria o direito de explodir pessoas. Bem, eles têm um a justificativa política para agir, como o antigo IRA, irlandês, ou o ETA basco. São grupos que agem politicamente, com praticas de criminosos comuns.

O PCC é um grupo de criminosos comuns que pretende romantizar e melhorar a sua imagem como se fosse um grupo de justiceiros que luta contra?, ... a policia! Me engana que eu gosto. Como a policia levaria intranquilidade à periferia, então é necessário... um PCC. Um dos raciocínios mais pervertidos que já vi.

O leitor pode não estar muito interessado nisso tudo, mas isso é importante.

BANDIDOS JUSTICEIROS

Os grupos como o PCC, o CV, e outros assemelhados, são apenas grupos de criminosos comuns: assaltantes de banco, traficantes de drogas, seqüestradores, arrombadores, assassinos, enfim. Bandidos, dos mais vagabundos e cruéis. Não há justificativa para isso.

O que assusta é um veículo de comunicação tentar uma ação de “limpeza” de um grupo criminoso como se fosse um punhado de justiceiros lutando contra o sistema. Sim, são bandidos lutado contra o sistema do Estado de Direito.

Quem domina partes da periferia são quadrilhas de traficantes que espalham o terror entre a população. Claro, quando a policia aparece há tiroteios, etc, mas colocar a culpa da insegurança na Policia é um absurdo. Há, sim, policiais corruptos, mas não este o caso aqui. A Policia é uma instituição importante para o sistema legal do Estado de Direito democrático.

 Nos anos 70 e 80, o convívio em prisões, de presos políticos e bandidos comuns foi o embrião dessa doutrina do bandido justiceiro. Agora, para justificar suas ações criminosos dizem que agem pelo Bem Comum. O que é isso, alucinação?

Boa parte da culpa desse estado de coisas parte da idéia, defendida pelos esquerdistas,
De que as pessoas são sempre naturalmente boas, corrompidas pelo sistema (bobagem baseada em Rousseau). Sistema é abstração e só pessoas existem. Para um bandido é bom ouvir de alguém que ele,  bandido, que mata, assalta ou estupra, é que ainda por cima é a vitima. Ficaram doidos?

Por conta disso é que os partidos de esquerda nunca assumem que grupos terroristas são grupos de criminosos. O PT nunca condenou as Farc, sendo que ilustres figuras do governo petista no tempo luliano (esse já é um tempo histórico) disseram que as Farc, os maiores traficantes e produtores de cocaína do mundo são apenas um grupo beligerante na Colômbia. Isto é, teriam razão em existir e lutar contra o governo!!!

Em vários países europeus os terroristas das Farc são vistos como terroristas, ora. É o que são. Mas aqui na América do Sul estão querendo que eles se transformem em um partido político.

Quando um rapper diz que o PCC é um tipo de Hamas, então isso é sinal de que a mentalidade que justifica o crime já fez imensos estragos. Logo teremos vereadores, deputados estaduais, federais e representantes em outras instituições poderes, lutando defendendo os direitos do PCC, do tráfico de drogas, das matanças.

Se o PCC é uma instituição a ser legitimada, então foi uma injustiça mesmo condenar os corruptos do Mensalão.       

A ESTRANHA MATÉRIA DO UOL EM QUE O PCC VIRA LUTA POLÍTICA!! Matéria que parte de um ponto de vista sociológico vagabundo, justificando o criminoso como vítima da Sociedade. 

07/12/2012 - 06h00
Rappers ex-presidiários defendem PCC como grupo de resistência
Rodrigo Bertolotto
Do UOL, em São Paulo

Um fez música mandando “salve” para integrantes do PCC. Outro foi convidado várias vezes para entrar para a facção, mas negou em nome do rap. Respectivamente, os rappers Cascão e Dexter são ex-presidiários e testemunhas do surgimento do Primeiro Comando da Capital.

Os dois falaram com o UOL sobre a atual onda de violência no Estado de São Paulo, trazendo o ponto de vista de quem vive na periferia e sente na pele o clima de tensão.

Cerca de 100 policiais foram mortos desde o começo do ano em ataques atribuídos ao grupo criminoso que nasceu nas penitenciárias. Muitos apontam o estopim do conflito o dia 28 de maio, quando uma ação da Polícia Militar terminou com seis homens mortos, supostamente todos integrantes do PCC.

Revide não demorou, e grupos de extermínio passaram a agir nos subúrbios da Grande São Paulo, levando pânico à sociedade civil. Resultado: o número de homicídios dolosos (com intenção de matar) em 2012 ultrapassou os de 2011 no final de outubro.

“Eu tenho medo quando vejo viaturas. A polícia do meu país não me traz segurança alguma”, afirma Dexter, 39 anos, 13 deles atrás das grades, o que o transforma em alvo potencial de quem sai à noite em carros escuros atrás de quem tem passagem por prisões.

Por seu lado, Cascão tem 40 anos de vida, 15 no crime e oito na cadeia. Começou a compor música na prisão, após receber apoio de Mano Brown, líder dos Racionais MCs, o grupo mais famoso do gênero.

Neste ano, Cascão, que lidera o grupo Trilha Sonora do Gueto, lançou a música “Fala que é Nóis”, em que faz uma ode ao PCC (confira vídeo abaixo). “Os atentado é pra mostrar que o comando é de verdade/O sistema tá ligado que o comando tá crescendo/Que a cada dia mais armado, nóis não tá podendo/Se cansamo de ficar vendo a polícia matar”, é um dos trechos da letra.

Além disso, Cascão cita vários líderes da facção na música. “São caras que eu conheço. Quando eu escrevi a letra, eles autorizaram que eu colocasse os nomes. Muitos até pediram”, conta o rapper. Ele diz que tem cautela durante estes dias de violência na Grande São Paulo.

Para Cascão, o PCC é um Hamas (agremiação política palestina) que nasceu nos presídios. “São pessoas que lutam contra as patifarias do sistema”, afirmou.

Já Dexter, compara a facção ao MST (Movimento Sem-Terra). “São formas de organização do povo, para reivindicar direitos.” Tanto Cascão como Dexter defendem que o PCC ajudou a pacificar as penitenciárias e os bairros periféricos. Os dois opinam isso a partir da experiência de vida atrás e fora das grades.

Os dois rappers dão a visão da periferia de um tema que preocupa a população paulistana: o ressurgimento do conflito entre a facção PCC e as forças públicas, com muitas baixas de gente inocente no meio das execuções, atentados e chacinas.

Confira abaixo a entrevista com três PMs aposentados que se elegeram para a Câmara Municipal de São Paulo. Apelidados de integrantes da “bancada da bala”, Conte Lopes (PTB), Paulo Telhada (PSDB) e Álvaro Camilo (PSD) debateram sobre a onda de violência e deram o ponto de vista da polícia.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/12/07/rappers-ex-presidiarios-defendem-pcc-como-grupo-de-resistencia.htm

IMAGEM DE PROTESTO EM PRISÃO (Foto Associated Press)
http://www.ocaoquefuma.com/2011/08/preso-do-pcc-primeiro-comando-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário