APÓS 53 MORTES, O MINISTRO CARDOZO FOI A SALVADOR CHECAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA BAHIA. OS PETISTAS JOGARÃO A CULPA EM ALGUÉM? |
Informa a imprensa que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, chegaram à Bahia na manhã deste sábado. Reuniram-se com o governador do Estado, Jaques Wagner, para acompanhar as operações com o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.
Imaginem os leitores se tal greve estivesse ocorrendo em São Paulo, com 53 mortes, qual teria sido a reação da imprensa e das autoridades federais. No episódio do Pinheirinho, que tinha até a inexplicável presença de um assessor direto do senhor Gilberto Carvalho, não houve uma única morte. E, mesmo assim, as críticas sobre o governo continuam acontecendo.
ENQUANTO O PAU QUEBRAVA, EM SALVADOR, O GOVERNADOR ABRAÇAVA DITADORES EM CUBA. QUAL O FASCÍNIO DESSES ABRAÇOS? BRAÇARIAM HITLER COM TANTA SATISFAÇÃO? |
Após o início da greve dos policiais militares, deflagrada na terça-feira (31), 53 pessoas foram mortas na onda de violência que atinge o Estado. Entre ontem e a madrugada de hoje, 29 pessoas morreram. A última aconteceu no bairro Plataforma. Um homem ainda não identificado foi morto, por volta da 0h45.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, nesta madrugada, uma loja de eletrodomésticos na região de Liberdade foi arrombada por um grupo de quatro pessoas. De acordo com a Secretaria, o grupo teria arrombado a loja, mas o saque feito por populares.
Além dos 2,8 mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, estão sendo enviados cerca de 450 policiais da Força Nacional de Segurança Publica, ligada ao Ministério da Justiça. A chegada dos militares e policiais tem como objetivo garantir segurança da população e coibir eventuais ações criminosas. (A Tarde).
Pois é, se policiais grevistas podem fazer greve armados, ou mascarados, é uma questão a ser tratada pelas autoridades. Se a Justiça considerou a greve ilegal, então a lei tem que ser aplicada. Tudo certo. Mas, analisem e percebam que ninguém critica o governador do estado, em um Estado governado pelo PT. A Bahia deve estar vivendo, nestes tempos, o melhor dos mundos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário