Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

HUGO CHÁVEZ DIZ HÁ MESES QUE ESTÁ CURADO DE UM CÂNCER, MAS INFORMA QUE IRÁ A CUBA EXTRAIR O QUE PODE SER UM TUMOR MALIGNO. Enquanto isso seus auxiliares dizem que a imprensa inventa doenças e que ele está bem.

CHÁVEZ AOS 2´30´´: SOU HUMANO, NÃO SOU IMORTAL. 
Uma das vantagens das ditaduras (para os ditadores, é claro) é que as autoridades podem dizer o que quiserem, sem contestação. Distorcer os fatos, inventam fatos e desaparecem com fatos. Na China, por exemplo, desaparecem até com opositores e críticos, que ficam presos em algum lugar desconhecido, por meses ou anos.

Numa situação assim, a liberdade de imprensa só atrapalha. Na Venezuela, onde Hugo Chávez e seus bolivarianos vêm destruindo as instituições, para implantar um regime que acredita ser um socialismo bolivariano, um híbrido misto de socialismo e nacionalismo barato, a imprensa livre foi devastada.

Desde junho do ano passado quando, após visita a Dilma Rousseff, aqui no Brasil e ao Equador, foi internado às pressas em Havana, para uma cirurgia, há mistério sobre o que se passa com sua saúde.

Como no Brasil, apesar da vontade de muitos, na Argentina e no Paraguai, a situação não está no nível da venezuelana, as doenças de Dilma Roussef, Cristina Kirchner e
Fernando Lugo foram tratadas às claras, com a opinião púbica sendo informada em detalhes sobre o tratamento. Sem crises.

Como Hugo Chávez se considera um predestinado, um tipo de deus criador de uma nação, e não confia em ninguém, acabou fazendo seu tratamento em segredo em Havana onde, segundo médicos venezuelanos e americanos, conforme publicado em veículos do exterior, acabou em situação pior do que quando chegou, uma vez que houve a extração de um tumor (chamado eufemísticamente de inflamação com pus)  que parece ter deixado seqüelas.

Após a primeira operação em Cuba, em 10 de junho Chávez teve que retornar a Havana onde passou por outra cirurgia e governou a Venezuela por controle remoto por cerca de 20 dias, sem dar satisfações à opinião pública. Novamente mistério.

A imprensa publicou que seu médico pessoal disse que ele teria problemas mentais e que havia retardado o tratamento do câncer por medo. O médico teve que fugir da Venezuela.

Desde o segundo semestre de 2011 Hugo Chávez diz que está curado, embora suas fotografias mostrem uma pessoa cada vez mais deformada, com o rosto inchado, possivelmente por esteróides. Seus auxiliares atacam a imprensa, dizendo que inventam que ele esteja doente.

Desta vez, quando sumiu por alguns dias da Venezuela, na última semana (foi a Cuba para exames), voltou ao seu país e assumiu estar com “uma lesão de dois centímetros no mesmo lugar onde sofreu a primeira operação”.

De fato, ninguém sabe ao certo onde é o tal lugar, uma vez que inicialmente, antes de vir ao Brasil, em 2011, disse que estava com um problema no joelho. Quando em visita a Dilma andava apoiado em uma muleta.

Na verdade o seu problema já havia se agravado, quando acabou sendo operado em Havana. Ele disse ter sido na virilha, mas médicos venezuelanos especularam, com base em conversas com especialistas americanos e espanhóis, que poderia ser um câncer no cólon ou na próstata.

Esta semana Chávez, devido aos rumores de que estaria em estado grave, resolveu falar após sumir por uns dias. Disse que irá a Havana logo (talvez neste próximo final de semana) para outra operação.

Isto porque, segundo seus auxiliares, está cada vez melhor, e tudo não passa de invenções da imprensa.    


CHÁVEZ ANUNCIA IDA A CUBA


Presidente Chávez debe someterse a una nueva... por Globovision


CHÁVEZ FALA SOBRE A DOENÇA À TV, POR TELEFONE




FONTES:
http://notalatina.blogspot.com/2012/02/saude-de-chavez-parte-3.html
http://notalatina.blogspot.com/2012/02/saude-de-chavez-parte-2.html
http://notalatina.blogspot.com/2012/02/saude-de-chavez.html
http://runrun.es/

Nenhum comentário:

Postar um comentário