POLÍCIA DO EXÉRCITO NO PELOURINHO |
A Bahia vive, nestes dias, quase uma intervenção branca. O ministro Cardozo, da Justiça, desembarcou com pompa em Salvador e disse que os policiais militares grevistas presos seriam mandados para presídios federais!
À Bahia foram enviadas tropas do Exército, da Guarda Nacional e até um grupo de elite da Polícia Federal. E o governador Jacques Wagner, que poucos dias atrás, no início da greve da PM, andava ocupado no beija-mão de ditadores em Cuba, o que diz?
QUEM MANDA É CARDOZO, O MINISTRO DA JUSTIÇA |
Nada, deve ter pedido socorro a Brasília, como bom petista que é. E foi prontamente atendido. Até chama os grevistas de bandidos.
Ora, pelo que se lê em matérias sobre a greve da PM baiana em 2001, o então deputado Jacques Wagner estimulava os grevistas e penso que não os chamava de bandidos. Claro que o governo da Bahia, à época, não estava nas mãos do PT. Claro. E Lula punha a culpa por toda a insegurança no governo estadual da época
GREVISTAS E ARMAS NÃO COMBINAM |
Agora, os grevistas são bandidos e ponto final.
Não acho que gente de farda possa mesmo andar armada por aí, dando tiros para o ar quando em greve. Isso não é muito certo. Mas creio que o conjunto das reivindicações dos policiais em 2012 seja tão justo como parecia ser em 2001. Ou não governador?
As autoridades federais e foram várias, incluindo a presidente Dilma Rousseff e seu secretário Gilberto Carvalho, que chamaram de barbárie a desocupação da área ocupada por invasores chamada Pinheirinho, em São José dos Campos, SP, uma desocupação por ordem judicial, e com pouquíssimas vítimas e nenhum morto, até agora permanecem em silêncio sobre o que acontece na Bahia.
DIANTE DA PM PAULISTA A BRIGADA BRANCALEONE DA ESQUERDA DE PINHEIRINHOS, FEITA PARA PROPAGANDA, TREMEU. DESOCUPAÇÃO FOI TRANQUILA. |
Solidariedade partidária? As notícias do caos em Salvador, com 93 mortos, chegaram a Brasília?
Aos eleitores com certeza chegaram, não é?
IMAGENS DO SLIDE SHOW DE O GLOBO/G1
Fotos de LÚCIO TÁVORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário