Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

HUGO CHÁVEZ CADA VEZ PIOR DE SAÚDE. Merval Pereira (no Globo) informa que médicos brasileiros analisaram os exames de Chávez e disseram que o câncer avança. Este blog já havia informado sobre a gravidade crescente da doença em novembro de 2011.

NOTA DE 10 DE NOVEMBRO DE 2011




http://laudaamassada.blogspot.com/2011/11/chavez-talvez-tenha-so-mais-seis-meses.html
http://laudaamassada.blogspot.com/2011/12/descoberta-maquina-que-produziu-cancer.html
http://laudaamassada.blogspot.com/2011/06/hugo-chavez-esta-em-estado-clinico.html



Talvez o coronel venezuelano não chegue até as eleições de outubro deste ano.

Postei hoje, há algumas horas, um texto sobre a situação da imprensa na América Latina. Vejam bem, eu comentava que um leitor interessado precisa ler diversos veículos e comprar o conteúdo e acessar fontes externas para, ou estar melhor informado, ou no caso de profissionais, informar bem o público.

O excelente jornalista Merval Pereira publica hoje em seu blog, em O Globo, que a saúde do coronel Hugo Chávez, o ditador da Venezuela não anda bem e que ele pode estar com um câncer em metástase, que se espalha pelo corpo. 


Talvez Chávez não chegue às eleições presidenciais de outubro. De modo geral, exceto em um ou outro blog, notícias importantes ficam escondidas em pés de página ou nem são publicadas. 

O jornalista e blogueiro de Santa Catarina, Aluízio Amorim, também tem acompanhado de perto essa questão relativa à saúde de Hugo Chávez, há alguns meses.

Este blog, Laudaamassada, publicou já várias notas sobre o agravamento da saúde de Chávez. O que Pereira informa hoje, sobre a agressividade do câncer de Chávez, após médicos brasileiros terem analisado os exames de Chávez, foi adiantado em novembro de 2011 por este blog.

Não havia, evidentemente, a informação de que –o que ocorreu agora-  médicos brasileiros tivessem visto os exames do venezuelano.

DESINFORMAÇÃO NO BRASIL

O que pretendo dizer é que há informações circulando em sites, blogs e jornais da Venezuela, Colômbia, Espanha e Estados Unidos (Washington e Florida) com informações relevantes e preciosas sobre a América Latina e que nunca lemos sobre tais informações tratadas com destaque e atenção no Brasil. 

Especialistas em câncer americanos, espanhóis e venezuelanos já comentaram sobre a gravidade do câncer de Chávez, pelo que se sabe vitima,também, de barbeiragens médicas em Cuba, quando lá esteve no primeiro semestre do ano passado, logo após haver visitado Dilma Rousseff, em Brasília.

Sim, boa parte dos jornalistas tem um certo “amor” por Chávez, porque o fanfarrão de Caracas adora falar mal dos americanos. Falar mal de americanos nesta América do Sul é abrir portas na maioria dos jornais brasileiros. 

Desse modo, informações importantes podem levar semanas ou meses para serem publicadas no país, apesar da velocidade da informação. As agências de infrmação enviam boletins diários sobre temas mundiais,que lemos em jornais europeus hoje ou amanhã, e nunca aqui no Brasil.  

Pouca gente se dá ao trabalho de:

1. Analisar a real destruição que Chávez faz na economia venezuelana;
2. Verificar que Hugo Chávez praticamente esfrangalhou as instituições daquele pais de um modo quase definitivo, infiltrando politicamente o Judiciário e acabando com a oposição por métodos violentos, antiéticos e ilegítimos;
3. Procurar saber quem controla a segurança interna da Venezuela (o serviço secreto cubano);
4. Que Hugo Chávez, apesar de ladrar muito, vende petróleo aos americanos e mantém refinarias e milhares de postos de gasiolinas nos States! Ladra muito, morde fraco. Adora dólares.
5. Checar as ligações dele e de seus bolivarianos com os narco-terroristas das FARC, com a circulação de drogas e campos de treinamento de terroristas, conforme a imprensa internacional mostrou mais de uma vez;
6. Verificar as ligações de Chávez com o Foro de São Paulo, fundado no início dos anos 90 por Fidel Castro e Luiz Inácio Lula da Silva (chequem as atas do Foro no Site Mídia Sem Máscara).       


DO BLOG DE MERVAL PEREIRA
(17/02/2012)



A saúde do presidente Hugo Chávez, da Venezuela, pode afetar a eleição presidencial. Os últimos exames, analisados por médicos brasileiros, indicam que o câncer está em processo de metástase, se alastrando em direção ao fígado, deixando pouca margem a uma recuperação.

Como a eleição presidencial se realiza dentro de 8 meses, a 7 de outubro, dificilmente o presidente venezuelano estaria em condições de fazer uma campanha eleitoral que exigirá muito esforço físico, pois a oposição já tem em Henrique Capriles um candidato de união.

O ex-embaixador dos Estados Unidos na OEA, Roger Noriega, invocando informações de dentro do governo venezuelano, escreveu artigo recentemente no portal de internet da InterAmerican Security Watch intitulado "A Grande mentira de Hugo Chávez e a Grande Apatia de Washington".

Nesse artigo ele dizia que o câncer está se propagando mais rapidamente do que o esperado e poderia causar-lhe a morte antes mesmo das eleições presidenciais.

http://oglobo.globo.com/blogs/blogdomerval/posts/2012/02/16/quadro-grave-432094.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário