Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

VEREADOR VALMIR JACINTO, DE ANÁPOLIS, GO, CHAMA BIN LADEN DE COMPANHEIRO E PEDE UM MINUTO DE SILÊNCIO EM SESSÃO DA CÂMARA. E O PRESIDENTE CONCEDEU!

O Brasil é um país livre, mas os políticos precisam ter um certo pudor ao tomar atitudes. Afinal, queiram ou não, são autoridades, investidas como os vereadores, de um mandato público, que não devem transformar o poder que representam em motivo de piadas e chacotas.

O vereador Valmir Jacinto (PR), Câmara Municipal de Anápolis, em Goiás, pediu um minuto de silêncio pela morte do terrorista Osama bin Laden em sessão plenária na última segunda-feira, 2. Vai ver  deixou de identificar no relatório da PF algum núcleo da AlQiada em Goiás...

Segundo a assessoria da Câmara, o presidente Amilton Batista (PTB) estava lendo documentos no momento em que o Jacinto realizou o pedido. A assessoria informa que seria realizado um minuto de silêncio pela morte de dois cidadãos de Anápolis, um radialista conhecido como Célio e um empresário conhecido como Delcleciano. No momento em que o ato de respeito aconteceria, o vereador Jacinto propôs o acréscimo do nome de Bin Laden, que não foi negado pelos outros presentes. (Na verdade, pelo vídeo, vê-se que Valmir falou os três nomes, e o presidente concordou).

O vereador Fernando Cunha (PSDB)  afirma que todos já estavam de pé quando o nome de Bin Laden foi citado, então nenhum dos vereadores interrompeu. "Foi uma ação isolada do vereador Valmir Jacinto", afirma. 

Outro vereador da cidade, Sírio Miguel (PSB), divulgou em seu Twitter o ocorrido. Em conversa com o usuário @hmorgantini, ele escreveu: "Pediu homenagem p/ Delcleciano, Célio Borges e 'pro Senhor Bin Laden'". Em outra mensagem, ele afirma que o minuto de silêncio foi realizado: "Por conta dos outros homenageados não tinha outra coisa a se fazer".

Vejam o vídeo sobre o acontecido e ouçam o vereador e o presidente da Câmara.
Será que em Anápolis não há coisas mais importantes que render homenagem a um terrorista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário