Os Navy "seals" usaram Black Hawks para invadir a casa de Bin Laden http://www.fas.org/programs/ssp/man/uswpns/air/rotary/sh60.html |
Encontraram na casa quatro cadáveres e mais 16 pessoas presas por fitas de nylon, entre elas nove crianças entre 2 e 12 anos e três mulheres.
A filha de Bin Laden, menor de idade, informou às autoridades que seu pai foi capturado vivo e executado ainda nos primeiros minutos da invasão.
O relato do governo americano diz que Bin Laden foi morto nos últimos dez minutos da presença dos seals, que ficaram cerca de 40 minutos, entre a chegada e a partida.
A mulher que tomou um tiro na perna teria sido Amal Ahmed Abdulfattah, a esposa mais nova do terrorista, nascida no Yemen, em 1982. A mulher que morreu pode ter sido a médica pessoal de Bin Laden, que tratava de seus rins.
Boeing Chinook, ônibus voador http://www.americanspecialops.com/ |
Os militares americanos chegaram em dois helicópteros H60 Black Hawk e desembarcaram por cordas no teto e no quintal da casa que dispunha de um grande quintal. A casa foi planejada para dificultar o acesso, com diversas divisões internas estanques, como num bunker. Mas os seals explodiram uma parede e entraram, apesar da resistência dos guarda-costas de Bin Laden.
Os americanos levaram grande quantidade de material como computadores e outros objetos de onde os serviços de segurança dos USA extrairão informações que poderão ajudar no combate ao terrorismo internacional.
Segundo as autoridades paquistanesas, os soldados americanos não levaram outras pessoas por falta de espaço nos helicópteros, uma vez que um dos dois Black Hawk teve problemas na hora de decolar e teve que ser explodido para não deixar informações à espionagem militar paquistanesa.
A evacuação foi feita por um terceiro helicóptero que rondava nas proximidades, um gigantesco Boeing Chinook, um verdadeiro ônibus voador.
http://www.americanspecialops.com/ |
Os helicópteros voaram em direção ao Afeganistão e quando estavam já na divisa dos dois países é que os paquistaneses chegaram à casa de Bin Laden.
O governo americano não informou ao governo paquistanês devido a desconfianças sobre a capacidade de manter sigilo das autoridades de lá, uma vez que Bin laden morava em um bairro perto um aacademia militar de elite do Paquistão, há cinco anos, entre muitos vizinhos militares da reserva.
Será que ninguém sabia quem era o ilustre morador daquela fortaleza? Há gente, agora, da vizinhança que diz tê-lo visto indo comprar pães mais de uma vez.
Só o tempo dirá.
Navy Seals com visores noturnos http://www.rightpundits.com/?p=8624 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário