Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

DEVE SER MENTIRA! OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS! Ainda temos 16 milhões de miseráveis, segundo o IBGE. Apesar daquele que vai ensinar como acabar com a fome na África.


Não sei o caro leitor, a cara leitora, mas eu fico muito surpreso quando leio certas coisas na imprensa. Hoje, por exemplo, tomei um baita susto lendo no Estadão (depois fui confirmar nos sites de  jornalismo) que  Dilma Roussef tem um plano para acabar com a miséria no Brasil. E que o Pais tem 16 milhões de brasileiros (uma Cuba) com renda de até R$70,00 mensais. Como alguém pode viver R$ 2,30 ao dia? E ainda sustentar uma família?

A cada dia acho mesmo que a imprensa é um conjunto golpista que quer derrubar o governo.  Como inventar uma coisa dessas? De onde tiraram esses números?
Dilma precisa mandar demitir o presidente do IBGE e propor rapidamente um projeto para controlar a mídia (como gostam de falar). Como publicam uma coisa dessas? E  ainda dizem que a presidente tem um plano para erradicar a miséria.

Fico muito confuso com tudo isso. O senhor não fica? A senhora não fica?
Passei os últimos oito anos escutando, lendo, ouvindo aquelas balelas gigantescas de Lula sobre ter sido o maior presidente do Universo (está bom assim, ou convém dizer de toda a Eternidade?) e que o Brasil agora ia ditar as regras para o Mundo. Inclusive exportando etanol para os Estados Unidos.

Tínhamos tanto dinheiro sobrando que pudemos dar refinarias da Petrobrás para a Venezuela e para a Bolívia, mandar dezenas de milhões de dólares para Cuba, perdoar  dívida de vários paises africanos para com o Brasil (como se o dinheiro e o Brasil fossem propriedades de Lula) e quase começamos a pagar mais caro pela energia elétrica de Itaipu ao nosso sócio Paraguai, em nome da cristandade do “bispo” namorador  que governa aquele pais que, agradecido, nos exporta drogas e armas para que nossos filhos morram nas ruas todos os dias.

Fiquei muito bravo com essas matérias mentirosas da imprensa. Não posso acreditar que, durante oito anos, o governo federal nos enganou com números, estatísticas, planos, planilhas, prateleiras de projetos, Pacs, bravatas, tudo de mentirinha.

Eu me recuso a acreditar nisso. Nessa história estou como a garotada da juventude hitlerista e a juventude fascista italiana ou o Komsomol soviético: sempre acreditei na palavra do grande líder.   O resto é oposição e merece a forca.

Quer dizer que apesar de toda a propaganda com a histórias das bolsas o Brasil ainda tem 16 milhões de miseráveis?

O brasileiro é mesmo um forte. Apesar do números – e olha que rodo por aí – nunca vi nada igual à situação da Etiópia, de Biafra, do Sudão. Os nossos miseráveis são muito mais criativos, conseguem extrair energia do ar. O nosso metabolismo é melhor.

Apenas o nosso metabolismo político é que parece complicado, pois digerimos muitas mentiras, muita merda, e isso parece não nos afetar.

Onde estavam todos esses 16 milhões de miseráveis nos últimos oito anos na propaganda oficial?

Ou nós fomos seduzidos e não encaramos a realidade, ou a realidade está voltado à tona e, como a situação não pode ser escondida, agora temos que lidar com isso.

Talvez a miséria tenha continuado, não?, apesar das historinhas oficiais e agora vamos fingir que  esquecemos tudo isso e aprender que o paraíso ainda não se revelou, não é agora, não é aqui.

Ainda temos 16 milhões de miseráveis, mas o governo anterior parece não ter nada com isso.

Os miseráveis é que são teimosos e voltaram para nos assombrar.

O curioso é os jornais publicarem coisas como: em viagem a Belo Horizonte, em março, Dilma Rousseff admitiu, pela primeira vez, que os quatro anos de mandato podem não ser suficientes para erradicar a miséria.

Essa gente acredita mesmo que controla a Realidade. E a imprensa não age como imprensa, não questiona, não pergunta nada. Tudo publica, como extensão do serviço oficial de comunicação.

Como alguém pode saber se acabará com a miséria daqui a quatro anos? Quem sabe o dia de amanhã? Os deterministas gostam de brincar de Deus.

O último deles, um deus barbudo e falastrão, está fora do poder, afastado do Olimpo, viajando pelo mundo, ganhando dinheiro com palestras e ensinando como acabou com a miséria do Brasil.

Acho que estou falando (ou ele está) de outro pais.
Concordam? 
http://filipspagnoli.wordpress.com/2008/05/08/human-rights-facts-8/

Nenhum comentário:

Postar um comentário