Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

PREFEITO DE SÃO JOÃO DOS PATOS (MA) FAZ STRIP-TEASE APÓS RALLY E VIRA SUCESSO NA INTERNET.

O ser humano é um animal bem estranho. Faz coisas malucas para se divertir, depois talvez se arrependa. Um grupo passa um dia num rally, brinca, entra em contato com a natureza, e depois talvez seja necessária uma dose de álcool para relaxar.

O problema é o exagero. Outra questão é o fato de que nem todas as pessoas são iguais, apesar de tudo. Uns são simples munícipes, outros autoridades. Será que liberou geral?
Observem o que aconteceu em São João dos Patos, envolvendo o prefeito da Cidade, José Mário, segundo o Blog do Décio.

Só espero que os eleitores, sem trocadilhos, não paguem o pato!!!

"E continua grande a repercussão do striptease do prefeito de São João dos Patos, José Mário. Depois do colunista Cláudio Humberto agora foi o portal IG quem deu destaque à notícia do blog. O "rebolation” do prefeito é destaque na página principal do portal IG. A notícia foi repercutida pela coluna Poder Online do site. O vídeo está sendo visto também em vários portais no Piauí, Ceará e Paraíba.

José Mário esteve hoje na reunião do Cosems (Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde) ocorrida na Assembleia Legislativa. Aos poucos colegas que tiveram coragem de lhe perguntar sobre striptease, ele se fingiu de morto. Ficou apenas calado.






Texto do Wikipedia:

O município de São João dos Patos surgiu na primeira metade do século XIX, com a ocupação da região por criadores e lavradores oriundos do município de Passagem Franca, atraídos pela fertilidade das terras. A aglomeração iniciou-se entre duas lagoas denominadas de "Lagoa de São João" e Lagoa dos Patos ", por esse motivo recebeu seu primeiro nome LAGOAS. Posteriormente, influenciado pela veneração, por parte dos moradores da localidade de São João Batista, que se tornaria o Padroeiro da cidade, e com isso, passou a se denominar a localidade de" Lagoa de São João "mais tarde São João dos Patos".

Teve como prefeita Joana da Rocha Santos, considerada a primeira prefeita do Brasil, mulher que se tornou lenda na região, por uma visão evolutiva para seu tempo.Durante muitos anos existiu na cidade uma disputa política local por dois grupos, os ``aleixeiros ´´ e os `` xeleléu ´´.Na cidade existe desde sua fundação uma família política muito forte e influente a nível de estado,em que já teve deputados estaduais, como Turíbio Socha Santos,Dona Noca,o ex-prefeito Celso Rocha Santos e seu sobrinho Celso Antonio da Rocha Santos Sobrinho,entre outros.Na época das eleições a nível municipal, a cidade vive um clima bastante quente, pois a disputa é extremamente acirrada.

O LEVANTE DE 1951 ( a revolta de Dona Noca )

Em meados dos anos 50 o Maranhão vivia dominado pelo coronel Vitorino Freire, na eleição a oposição lançou Saturnino Belo e o atual governador lançou Eugenio Barros, que saiu derrotado, mas o coronel conseguiu anular 16 mil votos através do TSE, o que daria vitória ao governista.Saturnino Belo morre de um infarte fulminante e fica acertado que não haveria eleições suplementares, proclamando Eugenio Barros governador, tendo sua posse adiada para março. Só que Eugenio Barros convocou forças federais para a capital, a fim de garantir sua posse em 28 de fevereiro, descumprindo o acordo.Na capital estouraram levantes contra a arbitrariedade, levando São Luís a ser conhecida como " a ilha rebelde ".

Mas não era só a capital que era rebelde, lá no sertão também estorou a revolta das Oposições Aliadas lideradas por Joana da Rocha Santos a "Dona Noca " em São João dos Patos, diz a história que sua casa era o quartel general dos revoltosos.Foi preparada uma reação com um deslocamento de tropas,com cerca de 12 mil homens que iriam rumo à São Luís para derrubar Eugenio Barros.Havia uma senha, que seria o sinal de alerta para estourar a revolta que era: " Adélia será operada dia 18 ", só que as tropas foram derrotadas pelos PM´s, mas Raimundo Bastos, " o comandante Bastos " do Exército da Libertação não foi preso e a revolta foi reprimida,ficando para história a coragem e a contribuição de um povo liderados por uma mulher de fibra que não aceita calada as decisões do coronel Vitorino Freire.

Geografia - O município de São João dos Patos está localizado a 540 km de São Luís, Capital do Estado do Maranhão, situada na micro região das chapadas do Alto Itapecuru, limita-se com os municípios de Passagem Franca, Nova Iorque, Pastos Bons, Barão de Grajaú, Paraibano e Sucupira do Riachão como o Rio Parnaíba. Sua área territorial é de 1.682,5 km² e tem como acidente geográfico importante, a Serra dos Dois Irmãos e o Rio Parnaíba.

O Município de São João dos Patos é servido pelas BRs 135 e 230, que ligam as cidades de São Luis, Floriano - PI, Balsas e região Tocantina, interligando com a BR 010. Este está ligada a intensas são com os municípios e Paraibano, Nova Iorque, Passagem Franca e Floriano, este último localizado no Estado do Piauí.

Conta hoje com uma população estimada em 25.000 habitantes.

São João dos Patos possui clima caracteristico, Tropical sendo então Tropical Continental.

Possui uma amplitude térmica consideravel como acontece em climas continentais.

A temperatura mínima média é de 23° chegando a 18° ou 16° nos meses que são considerados mais frios que são de Junho a Agosto sendo comunm a cidade acordar por uma camada de névoa seca.Á temperatura máxima chega a ser agradavél 29° a 32°C.

A cidade possui meses excessivamente quentes que vão desde a metade de Agosto até o fim de dezembro.

A umidade cai bastante chegando a nível que são considerados críticos abaixo de 30%.

Nos anos de El Niño a chuva que começa em Dezembro atrasa e muitas das vezes cai de foma irregular em plena estação chuvosa(Dezembro a Maio) sendo comum os chamados veranicos, o que afeta diretamente os produtores de arroz da região.

EconomiaA economia da cidade é bastante variada se destaca como principal atividade de reda a produção artesã de bordados, a indústria de bebidas e beneficiamento de grãos e frutas. Tem como base na setor agropecuário se destaca na grande produção de arroz, milho, feijão, abórbora, melancia e cana-de-açucar, criação semi-intensiva de gados e caprinos. Possui um grande potencial para o desenvolvimento de olericultura, criação de suinos, aves e implantar um sistema empresarial de agricultura irrigada ao longo das margens da barragem boa esperança onde encontra-se pouco povoada e explorada e possui hectares de terras inesplorados com planíces e cerrados. Tem um comécio central da região onde hoje é referência para toda a região do Sertão.

Como a cidade é sede administrativa descentralizadora, gera empregos públicos de grande reputação o que ajuda na renda do município Cada vez mais a cidade cresce tendo apoio dos produtores da região e sendo o Polo do Sertão Maranhense.

A cada dia cresce o número de bancos,escolas de caráter universitario,instituiçoes publicas e privadas.

O que faz crescer as expectativas de desenvolvimento da cidade o comércio da região também é o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário