Reproduzo integralmente esta nota do blog Vera Dextra ( http://veradextra.blogspot.com/) porque acho que todos devemos ter acesso e refletir sobre a estúpida violência dos grupos fanáticos que exerminam cristãos, em nome de Alá.
Saibam, com certeza, que a matança, verdadeiro extermínio de cristãos, em geral, tem sido uma constante em muitos países, mas não consigo entender o porquê disso nunca ser seriamente abordado pela imprensa dos países ocidentais, especialmente a de um país católico como o nosso. Na verdade, tenho minhas impressões, mas prepararei algo mais para a frente.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Vídeo Legendado: O testemunho terrível de uma das reféns presentes no massacre ocorrido na igreja de Bagdá, em 31 de outubro de 2010
Em 31 de outubro deste ano, um grupo de MUÇULMANOS terroristas invadiu um igreja católica em Bagdá, manteve reféns todos os fiéis por cerca de cinco horas e massacrou várias dezenas de pessoas. Nós postamos várias matérias a respeito da atrocidade (aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui).
Dias depois, apareceram no youtube 3 vídeos, em árabe, feitos com uma das famílias que foi vitimada pela tragédia. Os depoimentos são do pai e de suas duas filhas.
Agora que os vídeos foram recentemente legendados em inglês, nós apresentamos aqui o terceiro e último deles, legendado por nós em português. O nome da testemunha que dá seu depoimento aí (e que não aparece nesta edição) é Shahad Zuhair Marzina, estudante universitária. ( O vídeo original em inglês está aqui).
O inglês em que a legendagem foi feita é sofrível. Tentamos traduzi-la o mais fielmente possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário