Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PADILHA ENDOIDOU, OU ENDOIDEI EU? Ministro derrapa na maionese e vê preconceito contra escravos cubanos em protesto de médicos realizado em Fortaleza."Cala a boca, Padilha!"





Alexandre Padilha, o poste que Lula quer enfiar nos paulistas, parece estar um pouco emocionado com a vinda dos comunistas cubanos ao Brasil. Como poderiam deixar de vir se são obrigados pelo regime ditatorial de Havana que receberá, pelo envio (ou remessa?) 40 milhões de reais por mês? Lá a dita é dura, e a realidade não é mole.

Havana está na maior pobreza, não tem dinheiro para nada; então é preciso alugar cidadãos. É a cidadania sustentável.

Um grupo de 50 médicos de Fortaleza recebeu com vaias os 79 cubanos que vieram ao Brasil pelo Mais Médicos (outros foram para outros destinos). 

Padilha, o pai das crianças, ficou irritado porque os cearenses mandaram os cubanos de volta para a senzala.

O nosso Ministério da Saúde, cuja pasta, sob o desgoverno do PT perdeu  41  mil leitos públicos, agora, para afazer onda para a população, perto do ano eleitoral, quer tapar buraco importando escravos da ditadura comunista. É disso que se trata. 

Padilha acusou os cearenses de xenofobia e preconceito.

Não creio que qualquer dos médicos do Ceará seja contra a vinda de estrangeiros ao Brasil para trabalharem como médicos. Não foi esse o motivo do protesto. Nem é racismo mandar os escravos de volta para a senzala. Ninguém tratou da cor da pele dos cubanos (pretos, brancos e mulatos), isso pouco importa. 

O protesto se referiu ao fato dos cubanos terem vindo por meio de um contrato de aluguel de gente entre o governo do Brasil e a ditadura de Havana, como se alugam máquinas e ferramentas.

Os cubanos, nem se sabe se todos são mesmo médicos, não estarão sujeitos à leis trabalhistas do Brasil, não receberão o mesmo que os demais médicos contratados, e seguirão sob um regime de vigilância digno de prisioneiros. Somos ou não um país livre? 



Padilha quis bancar o esperto e disse que o PSDB, nos tempos de FHC (sempre o eterno FHC) também trouxe médicos de Cuba. O ministro anda numa correia tão grande que não teve tempos de se informar direito.

Em 1999, o estado de Tocantis, diretamente, contratou médicos cubanos para trabalhar no estado, mas o contrato não tinha nada a ver com o tipo desse aluguel de gente que Padilha inventou agora.

Os cubanos que vieram ao Brasil em 1999 (cerca de 200) ganhavam um salário de R$2.000,00 mensais e foram contratados individualmente, como os demais estrangeiros que vem tentar a vida no Brasil.

Ocorre que muitos não conseguiram passar no Revalida e nem provaram que era médicos e as contratações foram suspensas pela Justiça estadual.
A vinda dos cubanos em 1999 não tem comparação com esta vinda agora em que o governo cubano está alugando gente. O Estado de Cuba está tendo um imenso lucro alugando mão de obra barata.

Nós pagamos dez mil reais por mês a Cuba, por médico, e eles repassarão uma miséria por mês para cada um. O resto, a fatia do leão, fica com o governo cubano. Alugar gente é fonte de renda para Cuba.

Em suma, o Brasil está mandando milhões para Cuba, ao invés de aplicar o nosso dinheiro aqui mesmo, para solucionar os problemas da Saúde que os petistas fingiram não ver nestes dez longos anos.

Mas não se esqueçam, 2014 é ano eleitoral, e veremos os cubanos nos filmes publicitários atendendo os nossos mais pobres e dizendo “não estamos aqui pelo dinheiro, somos solidários”, etc... e toda a cantilena encomendada pelo marqueteiro de plantão.

Alguém quer jogar o nosso povo contra os nossos próprios médicos. E esse alguém financia uma ditadura abjeta e violenta com o dinheiro suado dos brasileiros. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário