Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O PROFUNDO SEGREDO DA FORÇA DE PABLO CAPILÉ, O GURU DO FORA DO EIXO E DA MÍDIA NINJA. SE POPEYE NÃO VIVE SEM ESPINAFRE, O ESPINAFRE DE PICOLE É O LIVRO “48 LEIS DO PODER”, QUE ENSINA A MANIPULAR AS PESSOAS, E O VÍDEO “COMO SE TORNAR UM LÍDER DE CULTO”. O livro, segundo seu autor (Greene), é uma espécie de “manual das artes da dissimulação“.

É tudo muito curioso, porque a cineasta Beatriz Seigner (Sonhos Bollywoodianos), que relatou a sua amarga experiência com o Fora do Eixo, revelou que Pablo Capilé, que se apresenta como grande agitador cultural, despreza  a arte e os livros. 

Para ele, segundo a cineasta, ler é uma perda de tempo.

BEATRIZ SEIGNER

Pelo que revela a revista alinhada ao PT, Carta Capital (vejam os anúncios dos seus patrocinadores), Pablo tem como livro de cabeceira uma obra publicada pela editora Rocco, no ano 2.000, chamada “48 Leis do Poder”, direcionado a empresários e traz dicas como “faça com que as pessoas venham até você: use uma isca, se necessário” e “faça com que os outros trabalhem para você, mas leve sempre o crédito”.

OS SEGREDOS DE CAPILÉ!


Outra pista, esta fornecida por Laís, uma artista que também saiu criticando o Fora do Eixo e Capilé, “é a proibição de se assistir nas casas o vídeo Controle Mental – Como se Tornar um Líder de Culto”.

Ler o livro citado acima e ver o vídeo é como tomar uma dose de kryptonita e ameaçar Capilé, ou cortas os cabelos de Sansão. É descobrir parte de seus segredos, desvendando as leis do poder!


Pablo Capilé é um marqueteiro de si mesmo que parece usar os outros como escada. 

Uma modalidade esquerdista-coletivista de alpinista social e político.

Este é o livro, na apresentação da editora:


Livro: "48 Leis do Poder"



“O mundo é como um imenso e dissimulado cassino e todos nós fazemos parte dele. Quanto mais rápido você descobrir as regras do jogo, maiores serão as suas chances de sucesso.”



Nas 458 páginas do livro, os autores Robert Greene e Joost Elffers, mostram como agiram personalidades que estiveram enfronhadas no poder no decorrer da história, além de oferecer 48 estratégias para o leitor atingir as rodas do poder. (Comprar o Livro!)



Todos querem ter poder. Mas poucos sabem o que fazer para alcançá-lo. Como conseguir aquela promoção tão esperada? O que fazer para conquistar a admiração dos colegas e neutralizar quem vive tentando derrubá-lo? Como ser o queridinho do chefe? Em As 48 leis do poder, o leitor aprende a manipular pessoas e situações para alcançar seus objetivos. E descobre por que alguns conseguem ser tão bem-sucedidos, enquanto outros estão sempre sendo passados para trás.



Para ilustrar o que diz, o autor recorre a fábulas e a episódios reais da História, e usa e abusa de citações. O leitor se embrenha pela cartilha através de estrategistas como Clausewitz e Sun-Tsu, estadistas como Bismarck, sedutores como Casanova, filósofos como Nietzsche, escritores como Balzac e, claro, diplomatas como Maquiavel. Os textos abarcam um período de mais de três mil anos e foram pinçados em civilizações tão diferentes quanto a antiga China e a Itália renascentista.


O resultado, segundo seu próprio autor, é uma espécie de “manual das artes da dissimulação“. Porque a habilidade de dominar as emoções, diz Greene, é o fundamento básico do poder. Controle seus sentimentos e você terá o outro nas mãos. “O poder é um jogo social. Para aprender a dominá-lo, você deve desenvolver a capacidade de estudar e compreender as pessoas“, ensina o autor."

Pô, nem Marx, nem Lênin, nem Mao, nem Bakunin, nem Mein Kampf, nem o Mini Manual de Guerrilha Urbana de Marighella, nem as memórias de Che Guevara, mas Greene! 

O homem deve buscar sucesso, poder e dinheiro!



O SEGREDO DE PABLO CAPILÉ




Nenhum comentário:

Postar um comentário