Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CIDADÃOS CUBANOS E MÉDICOS ESCRAVOS. COMO SE PODE FALAR DE LIBERDADE EM UM PAÍS QUE ALUGA PESSOAS E FICA COM A MAIOR PARTE DO DINHEIRO DO TRABALHADOR ALUGADO? E o que dizer de um país que aluga médicos e manda dinheiro do seu povo para sustentar uma ditadura que aluga pessoas?



Nada tenho contra os cidadãos nascidos em Cuba; apenas tiveram a infelicidade de nascer em uma ditadura, a qual talvez nem consigam avaliar bem, por falta de elementos para comparação.

Como não são burros, os cubanos talvez olhem para os destroços que são Havana e para a frota de antigos automóveis americanos dos anos 50 que circula por lá e  questionem, o que existia aqui antes?

Um dos melhores países da América Latina, com excelente nível de educação já nos anos 50. Hoje é uma ditadura falida que precisa alugar pessoas para fazer dólares para os irmãos Castro e sua gangue de dirigentes do Partido Comunista Cubano. Os 17 milhões de cubanos são escravos de uma elite de cerca de 350 mil comunistas que tudo podem.

Um regime totalitário que usa a desculpa do embargo americano, apesar de comercializar com mais de cem países. O que acontece é que Cuba nada produz, nem alimentos, que são obrigados a importar! Um país com o território cubano, que já foi dos maiores produtores de açúcar e banana do mundo não ter produção agrícola é motivo de grande vergonha.

O cubano é preguiçoso por natureza? Não, pois Cuba antes era bem desenvolvida. Foi o cancro comunista que a fez voltar a uma produção de cana aos níveis da primeira década do século XX!

Cuba nada tem para exportar, nada produz. Na verdade, desde 1959, quando Fidel Castro e sua turma conseguiram desmontar tudo o que funcionava, só restou a propaganda comunista. Durante décadas foi subsidiada à base de 4 bilhões de dólares por ano pela antiga União Soviética, que acabou. Assim, o regime cubano precisou agarra-se à Venezuela, de onde suga, como um vampiro, milhões de barris de petróleo do povo venezuelano todos os meses.

Assim funcionam as ditaduras: Hugo Chávez e seu bando, dono da Venezuela, tirava o petróleo de todos os venezuelanos e mandava para Cuba, em troca da única coisa que Cuba tem à disposição: seus cidadãos. Como o regime é ditatorial, a única liberdade do cubano é a de dizer sim. Desse modo, milhares de cubanos foram enviados a trabalhar na Venezuela em troca de petróleo e dólares.

Cuba é um país que aluga pessoas! Sim, podem os comunistas mascarar isso com outras palavras, mas o que se faz é locação de pessoas! Deveriam criar o Disque-Pessoa. Alô, é de Havana? Podem me mandar dez escravos aqui para a Bolívia, precisamos para trabalhar na produção de cocaína.

No ano de 1990, Fidel Castro, que era o ditador (agora é só uma múmia que fala e anda como se estivesse viva), convenceu Lula a formarem o Foro de São Paulo, uma entidade formada por partidos e movimentos de esquerda, alguns terroristas como as FARC e o ELN da Colômbia, com a finalidade de trazer o mundo comunista para a América Latina, após o fim do mesmo na Europa.

No fundo, imagino que Fidel montou uma estratégia para envolver idiotas numa rede de sustentação de Cuba, em fase falimentar. E esse rede, uns países apoiando os outros, por meio de seus governos de esquerda, vão tirando o dinheiro do próprio povo para sustentar golpistas e ditadores. Assim tem sido com a Argentina, Bolívia, Nicarágua, Equador, Venezuela, Peru e outros governos da região.

Desse modo o Brasil, como cotista do Foro de São Paulo, mandará mais de 500 milhões de reais a Cuba até o fim de 2014, coincidentemente o ano eleitoral, para receber 4.000 supostos médicos cubanos.

De fato, ao exportar pessoas, Havana recebe dinheiro, sustenta a camarilha comunista, se livra de milhares de boca a alimentar e continua mantendo o controle férreo sobre a população. Os “escravos exportados” tem que se comportar, uma vez que suas famílias ficam na ilha, como se fossem reféns do governo ditatorial.

Para cada suposto médico cubano (não sabemos, pois o governo brasileiro não quis que os cubanos fizessem o Revalida, nunca passam nos exames feitos nos diversos países) os brasileiros pagarão dez mil reais mensais! Mas apenas uma pequena parcela disso é que será repassada ao médico alugado. Em Cuba um médico ganha 50 dólares mensais.

Creio que aqui no Brasil os Castro terão que dar um pouco mais aos seus escravos, caso contrário os tais supostos médicos morrerão de fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário