Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de agosto de 2013

IDOSA DE CAXIAS DO SUL, ODETE HOFFMANN PRÁ, 88 ANOS, QUE MATOU A TIROS BANDIDO QUE INVADIU SUA CASA TEM PROCESSO ARQUIVADO PELA PROMOTORIA. ELA MATOU "CACHORRÃO", CONDENADO QUE ESTAVA EM LIBERDADE CONDICIONAL. No Brasil, país em que menores de idade matam três, quatro pessoas e nem cadeia pegam, e aos 18 anos sua ficha está limpa, queriam indiciar a idosa por homicídio doloso!!! (Video).

Até que enfim baixou o juízo nas autoridades de Caxias do Sul. Desde o início a senhora Odete Hoffmann disse haver matado o invasor de seu apartamento, um sujeito identificado, depois, como Márcio Nadal Machado, o Cachorrão, no dia 9 de junho de 2012. 

A idosa, que anda com ajuda de bengala, e ouve mal, acordou e havia um sujeito em sua casa. Teve a boa lembrança de procurar uma velha arma calibre 32 que foi de seu marido. Quando o sujeito veio em sua direção ela não teve dúvidas e atirou.

O Cachorrão morreu. O incrível, é que o delegado de polícia indiciou a idosa por homicídio doloso (intenção de matar) e por porte ilegal de arma, como se a velha senhora, de 87 anos, desfilasse, como uma pistoleira do Oeste Selvagem, pelas ruas de Caxias do Sul, dando tiros para cima. 

O Cachorrão, 33 anos, estava em liberdade provisória, isto é, era condenado e não conseguia ficar longe do crime.

Qualquer menor consegue uma arma no mundo do crime, entre traficantes. Há gente que vive de alugar armas para crimes, e os tais menores assassinos cruéis muitas vezes, matam sem piedade e nem vão para a cadeia. No máximo ficam em pensões do Estado, vendo televisão e fazendo rebeliões; quando saem, suas fichas são apagadas, e ninguém pode saber que aquele sujeito de 18 anos, quando tinha 15 ou dezesseis matou três ou quatro a tiros.

É muita sacanagem!!!

Finalmente apareceu uma fita em que o sujeito aparece dialogando com a senhora Odete e depois é atingido pelas balas quando vai em sua direção.

Desde o início, na primeira vez que escrevi sobre este caso, propus que Odete Hoffmann fosse nomeada Sheriff de Caxias do Sul. Continuo pensando o mesmo!

Texto publicado em 10 de maior de 2012

PASSAPORTE PARA A MORTE: IDOSA DE 87 ANOS MATA ASSALTANTE EM CAXIAS DO SUL, RS, A TIROS. Ela carimbou o passaporte do atrevido para o além com três tiros de um Colt calibre 38. Vovó corajosa, Sheriff de Caxias do Sul..

IMAGEM ILUSTRATIVA.


As autoridades federais fazem de tudo para desarmar a população civil, deixando-a absolutamente desprotegida e entregue aos bandidos, uma vez que a polícia parece não conseguir conter os vagabundos.

Mas vez ou outra uma boa notícia anima os pobres cidadãos. É o caso da idosa de 87 anos, de Caxias do Sul, RS,  que não titubeou e deu três tiros em um assaltante que invadiu a sua casa no sábado, para roubar.  Poderia ser um cruel estuprador.  

A idosa mora no segundo andar de um prédio próximo às ruas Do Guia Lopes e Sinimbu. O ladrão entrou no apartamento pelos fundos, após passar pelo terreno de uma escola e subir em um telhado. A idosa estava dormindo e tomou um tremendo susto, segundo a imprensa, quando foi acordada pelo bandido dentro de seu quarto. 

O sujeito continuou andando pelo apartamento coletando objetos para levar embora. A idosa levantou-se e ele deve ter reagido, pois ela conseguiu pegar um revólver calibre 38 que era herança de família. Ele ficou de frente para ela, e talvez  pudesse agredi-la, mas não teve tempo, uma vez que ela puxou o gatilho e o atingiu no tórax. Ele continuou avançando, segundo ela contou a polícia e ela fez mais dois disparos, acertando as pernas dele.

O sujeito caiu e morreu no hall do apartamento. A idosa tentou chamar a polícia e não conseguiu e então ligou para parentes que chamaram a polícia. A idosa, mesmo com o susto, foi à delegacia prestar informações.

Assim é que se faz quando um sujeito ousado invade a casa de alguém, um lugar sagrado, sem ser convidado, e cheio de más intenções.

Logo surgirão os patetas defensores de bandidos alegando que a velhinha foi cruel e que portava arma de fogo. Como ela se defenderia de um sujeito de 30 anos de idade que invadiu o seu próprio quarto? Com guardachuvadas? 

Se o sujeito ficasse vivo e ferido ainda apareceria algum advogado querendo processar a idosa por danos morais. O Brasil parece não ter mais jeito; mas quando há um caso assim, sempre resta uma esperança.

Fez muito bem a vovó. Ele poderia, como já aconteceu tantas outras vezes, tentar estuprá-la ou torturá-la para falar onde tinha dinheiro guardado.

Deveria ser indicada para o cargo de sheriff, se aqui funcionasse como nos States. 

HOMICÍDIO DOLOSO

(Informaçõess atualizadas em 12 de junho, 00h32.)

Segundo a imprensa, na edição de 11 de junho, a idosa Odete Prá será indiciada por homicídio doloso. Para o delegado Joigler Paduano ela atirou e matou o invasor de sua casa. O inquérito terá prazo de 30 dias e o delegado disse que a legítima defesa não é analisada pela polícia:”Isso é alegado lá no Fórum.”

Serviços comunitários

Caros leitores, não sei se a arma que a senhora Odete tinha em casa era registrada e legalizada. Nem se era da idosa. Em todo caso, a lei diz que ter armas de fogo em casa sem licença é crime, e não mais contravenção. Talvez ela receba uma pena.

Se um caso desse caísse em minhas mãos, sendo juiz, eu a condenaria a serviços comunitários.

A sentença seria: "sair todos os dias pela cidade resolvendo os problemas que a polícia não resolve".

E lhe daria uma bela pistola 7:65 e muita munição.

Já disse, se houvesse eleição para sheriff por aqui, ela teria o meu voto.  

Não seria boa idéia?


Imagem de idosa com arma:
http://www.truecrimereport.com/2009/10/granny_shoots_armed_robber_at.php


IDOSA DE CAXIAS DO SUL. A QUEM MATOU ODETE HOFFMANN? A idosa, de 87 anos, matou com três tiros assaltante que invadiu seu apartamento. O delegado vai indiciá-la por homicídio doloso (intenção de matar) e porte ilegal de arma de fogo. O assaltante estava em liberdade provisória e havia saído da cadeia no dia 17 de maio!

 
ODETE HOFFMANN, UMA MULHER DE CORAGEM

Era sábado à tarde, dia 9 de junho, Odete Hoffman dormia tranquilamente seu quarto quando foi acordada por barulhos estranho. Assustada viu um sujeito andando pelo recinto. Ela levantou-se com dificuldade e ele saiu andando pela casa. Sabe-se, agora, que era o bandido Márcio Nadal Machado, de 33 anos, em liberdade provisória, que havia saído da cadeia no dia 17 de maio. O sujeito não conseguiu ficar ao menos 30 dias sem cometer algum crime!

Dona Odete, que anda com a ajuda de uma bengala, foi atrás do sujeito ousado e ele, percebendo que havia sido seguido, segundo ela contou à imprensa, foi na direção dela. Nas mãos ele tinha um molho de chaves e uma faca.

Homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo

"Era eu ou ele". relatou dona Odete. E ela, obviamente, escolheu ele. Puxou o gatilho do velho Colt 38 três vezes, pois mesmo baleado ainda tentou atingí-la.  

O delegado de Caxias do Sul, que atendeu a ocorrência, disse que indiciará Odete Hoffman por homicídio doloso e por porte ilegal de arma de fogo. De fato, é da lei. Contudo, lendo comentários nos sites que deram a notícia, nota-se a revolta popular contra o indiciamento de uma idosa de 87 anos que se defendeu atirando num invasor de sua residência.

Se ela não pegasse o revólver e não atirasse então o bandido teria ido embora sem fazer mal a ela? Ninguém sabe.

Se ele não fosse embora e voltasse e a atacasse com a faca a teria matado? Ninguém sabe.

Se ele a amarrasse ou espancasse para contar sobre suas economias? Ninguém sabe.

Se ele resolvesse estuprá-la e matá-la? Ninguém sabe.

O que se sabe é que invadiu a casa dela e quem invade uma residência, sem ser convidado, não está com boas intenções. 

O que ela deveria ter feito? Voltado para a cama a continuar dormindo?

Fingir que não viu o ladrão e nem se levantar?

Levantar-se e convidá-lo para um café, um chá com bolachas. 

De repente o tipo era simpático...

A senhora Odete Hofmman fez muito bem em o puxar o gatilho. Alguém tem que ensinar aos criminosos que numa casa não se entra sem convite. O lar é um local sagrado. E sempre foi assim. Somente nesta época idiotizada pelo pensamento politicamente correto e pels distorções de quem só atribui direitos humanos a bandidos é que uma senhora como Odete Hoffman acaba indiciada por homicídio doloso. 

Nos Estados Unidos um sheriff verificando as circunstâncias da morte, em muitos estados, nem abriria inquérito. Mandaria o corpo do bandido para o necrotério e dona Odete de volta para casa de limousine, com uma salva de palmas.

Dona Odete para Sheriff de Caxias do Sul.

Como disse um amigo: “Se ela tiver que ser sentenciada, conforme as leis brasileiras, que seja com uma pena de serviços comunitários: condenada a andar com duas pistolas, muita munição, e a tarefa de tirar os bandidos das ruas. Se necessário, mandá-los para o cemitério!

Grande dona Odete Hoffman! 

VIDEO DO SBT COM ENTREVISTA DE DONA ODETE HOFFMANN
 




VIDEO MOSTRA BANDIDO NA CASA DE ODETE HOFFMANN





Nenhum comentário:

Postar um comentário