Pesquisar este blog

sábado, 20 de julho de 2013

O PECADILHO DE DILMA ROUSSEFF. ELA USA O PAPA FRANCISCO COMO DESCULPA PARA FALTAR À REUNIÃO NACIONAL DO DIRETÓRIO DO PT. Na verdade, quer mostrar independência de Lula.



Dilma parece perdida. Perdida com o PT e sem ele. Mas seria melhor, talvez, que ela desse uma violenta sacudidada em seu triste governo e pulasse fora da barca petista. Mas seria pedir muito para quem fez parte da luta armada e que disse nunca ter dado um tiro!

No PT, ou é esmagada, espremida, tutelada por Lula e sua turma, ou pelas alas mais radicais. Dada a rejeição ao PT, Ilma deveria cair fora e procurar salvar o resto do governo e tentar a reeleição. No PT,corre o altíssimo risco de ser atropelada por Lula que diz que não é candidato, que não quer, querendo.

O Blog do Coronel (Coturno Noturno) diz que “Dilma quer distância do PT de Lula. O PT de Lula está preparando um golpe contra Dilma. Duas das principais articulações são levar Franklin Martins para a Casa Civil e Ricardo Berzoini para o Ministério das Relações Institucionais. Este é o principal motivo para que a "presidenta" não vá ao encontro do PT, hoje, em Brasília. Quer mostrar independência em relação à Lula.”

Segundo a imprensa , “Os líderes do Diretório Nacional do PT se reúnem na manhã deste sábado na sede do partido em Brasília para discutir a conjuntura político-econômica e produzir um documento desaprovando o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) no grupo de trabalho da Câmara sobre a reforma política.

Os dirigentes da sigla começaram a chegar para a reunião por volta das 10 horas e um pequeno grupo de militantes da agremiação se concentrava na porta do diretório com cartazes criticando a postura de Vaccarezza, indicado coordenador do grupo de trabalho da reforma. Os petistas gritavam "Vaccarezza não nos representa" e pediam a saída dele da coordenação do grupo.

Após enterrar a proposta de plebiscito para reforma política, a Câmara criou esta semana um grupo de trabalho que deverá apresentar em 90 dias uma proposta de reforma. Na primeira reunião do grupo, Vaccarezza anunciou que a proposta a ser apresentada não deverá valer para as eleições de 2014, o que contraria o governo Dilma e o PT. Nesta sexta-feira, 19, o líder do PT na Casa, José Guimarães (CE), divulgou uma nota afirmando que as declarações de Vaccarezza não correspondiam às ideias da legenda.” (O Estado)

Em carta de 4 páginas aos militantes ela disse: “Infelizmente não poderei estar presente nesse importante encontro. Não poderei estar perto de vocês, como desejo. A vinda do papa Francisco, que estão tão próxima, me impõe deveres aos quais eu não posso faltar. O Encontro Da Juventude Católica, que congregará milhares de jovens de todo o mudo, demanda organização e segurança e compromisso de todo o governo".

O encontro do PT conta com a presença do ex- ministro mensaleiro José Dirceu. Outros dois envolvidos no mensalão, João Paulo Cunha e José Genuíno resolveram desaparecer do mapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário