Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de julho de 2013

BRASIL, "B" DE BILHÕES. O BRASIL É O ÚNICO PAÍS DO MUNDO ONDE PRESIDENTE FALA, TODAS AS SEMANAS, QUE VAI DISTRIBUIR BILHÕES. DILMA DEVERIA SER "BILMA BILHÕES", A MULHER QUE COSPE DINHEIRO.

Um dia alguém fará uma pesquisa nos arquivos da imprensa para fazer o seguinte levantamento:

1. quanto Lula e Dilma prometeram gastar em obras (além do desperdiçado com empresas privadas de grande porte, que fazem obras no exterior, financiadas pelo BNDES); 

2. quantos bilhões de reais Lula e Dilma gastaram efetivamente em obras concretas nos governos do PT;

3. por quanto foram anunciadas tais obras e qual o preço final de cada uma, após os infinitos aditamentos.


DILMA COSPE 8 BILHÕES PARA O PAC DO HADDAD. VOCÊ ACREDITA NISSO? 

DILMA SOCORRE ALIADO, DIZ A FOLHA. 

ALIADO? FOI OUTRO POSTE PETISTA PLANTADO POR LULA!

 É UMA OPERAÇÃO DE MÚTUO SALVAMENTO.

Tomo como hipóteses que:

1. a soma das promessas oportunistas e eleitoreiras (Canalização do Rio São Francisco; recuperação das rodovias federais; construção de 800 (!!!) aeroportos pelo Brasil; implantação do Trem Bala Rio-SP; implantação do melhor serviço de Saúde do mundo (SUS?), e outras bravatas, consumiram muito mais do que o Tesouro dispunha, atolando o Brasil numa gigantesca dívida pública;

2. A maior parte das promessas nem saiu direito do papel e as empreiteiras já começaram a pedir revisão do orçamento, aditamentos, etc. Lembram-se do orçamento do famoso  evento esportivo do Rio de Janeiro, os Jogos Panamericanos?

Quanto custará a Copa do Mundo, afinal? Quanto custará o Foro de São Paulo ao Brasil?

Nem Astrogildo Cosmos, o assessor para assuntos extremos deste blog, consegue responder. Quanto custará a Olimpíada de 2016?

"PÔ, GUTENBERG, VOCÊ JÁ ESTÁ QUERENDO SABER DEMAIS, É MUITO PARA A MINHA BOLINHA DE CRISTAL!"

Quanto custaria, e quanto custará o Trem Bala, se o governo continuar a insistir nessa idiotice? O Brasil quer melhor Educação, Saúde e Segurança, o trio-básico, o arroz com feijão, mas a megalomania petista só pode ser satisfeita com obras gigantescas, com orçamentos gigantescos, com aditamentos infinitos e gigantescos, com uma corrupção gigantesca, como nunca antes neste país.

3. Apesar da nossa miséria; sim, somos um país rico e miserável (além da miserabilidade da falta de caráter,

e de valores), pois todo o suado dinheiro arrecado dos contribuintes é desperdiçado em 39 ministérios, mais de 20 mil cargos de aspones petistas, barganhas, trocas e orgias financeiras, a presidente, a cada vez que abre a boca despeja bilhões.

De onde a nossa grande guia e líder (mas também um poste) pensa que vai tirar dinheiro? Como ela cospe tantos bilhões (sou caipira; no interior diríamos que ela excreta dinheiro de outro modo, mais chulo, mas não direi isso da presidente. Preciso dizer que ela cospe.)

Bilma Bilhões parece aqueles pais que não conseguem educar os filhos e compram boa vontade e bom comportamento trocando por dinheiro. A linguagem dos bilhões é o que ela fala, apesar de todos sabermos que não há tanto dinheiro assim disponível para gastar nos cofres do Governo. Mas, quem se importa?

Tudo é para consumo eleitoral e pré-eleitoral. É só mágica. Hipnotismo para enganar trouxas.

A coisa funciona mais ou menos assim: enquanto os terroristas anarquistas e do Black Block (aquilo não é protesto coisa nenhuma, é puro e simples terrorismo) destróem São Paulo para jogar a população contra um bom governador (o Estado de São Paulo é uma maravilha) e facilitar as coisas para algum petista interessado no Palácio dos Bandeirantes. Eu penso em alguns nomes (Bobadilha, Ratatá) que estão de olho e já começam a jogar para o público.

Foi assim que, agora, em meio a essa crise geral Bilma Bilhões anuncia para Fernando Haddad 8 bilhões para casas populares. O PAC (I e II e mais quantos vierem) está todo atrasado, as casas inacabadas, e Bilma cospe milhões para Haddad.

Só marketing eleitoral. A grande imprensa, aliada objetiva do PT, destaca manchetes, fogos de artifício, bumbos e rojões. Haddad fará média com os paulistanos e Alckmin se queimará com os coquetéis molotov arremessados do Planalto Central. Muito simples!

No final de 2014, como os brasileiros são bonzinhos, como diria a linda americana da TV,  Kate Lyra, nada será lembrado. Certamente as casas ficarão pelo caminho, os bilhões ficarão pelo caminho, as promessas e a propaganda enganosa já terão cumprido seu papel.

Gostaria que, desta vez, a coisa não funcionasse assim.  

É pedir demais?



Nenhum comentário:

Postar um comentário