Pesquisar este blog

sábado, 20 de julho de 2013

FORO DE SÃO PAULO, AS MÃOS E A BUNDA.

"FAZ TUDO O QUE COMBINAMOS, TÁ LULA? UMA MÃO LAVA A OUTRA!..."
Vou tentar explicar de forma fácil o que é o Foro de São Paulo. É um grupo de cerca de 50 entidades de esquerda, entre partidos, movimentos e associações, formado em 1990, por influência de Cuba, por iniciativa de Fidel Castro e Luiz Inácio Lula da Silva.

Com o fim da União Soviética e queda do Muro de Berlim e a consequente derrocada dos regimes comunistas do Leste Europeu, o comunismo internacional aparentemente ruiu. Na verdade, o que entrou em crise foi  aquela velha aparência de ditaduras totalitárias controladas por partido único.

Após a crise do comunismo europeu, como o conhecemos, restou Cuba, na América, e alguns países asiáticos como China, Coreia do Norte e Vietnã. A China e Vietnã tentam adotar medidas capitalistas, sob o domínio de partido único, criando uma realidade monstruosa.

Cuba, cujos revolucionários liderados por Fidel Castro e Ernesto Guevara conseguiram destruir o que havia de bom no país, desceu ao fundo do poço, tanto no sentido dos direitos humanos como em termos econômicos. Uma ditadura cruel e sangrenta que dura mais de 50 anos! Uma realidade atroz, de onde todos querem fugir, para onde ninguém quer ir, apesar de toda a propaganda contra os Estados Unidos feita pela esquerda, de onde nenhum asilado quer sair, e para onde fogem todos os cubanos que conseguem escapar das garras dos Castro.

Bem, Cuba dependia de uma mesada anual de 4 bilhões de dólares dada pela União Soviética para poder viver. Durante toda a Guerra Fria Cuba tentou espalhar a revolução pelas Américas, para dar sustentação ao comunismo e a si mesma.

Ultimamente vem sendo sustentada pela Venezuela,rica em petróleo, mas dominada pela gang bolivariana. Os bolivarianos além de mandar petróleo de graça para sustentar a Cuba falida, ainda importam mão de obra escrava, pela qual pagam bilhões de dólares por ano aos Castro. A Venezuela é a nova fonte de recursos da ilhota caribenha.

O Foro de São Paulo tem, precisamente, a função de fazer com que um membro ajude o outro. Uma bela ideia, mas ocorre que um partido no poder ajuda o outro ou ajuda os que querem chegar ao poder.

Nos bastidores isso significa  qualquer coisa. Tudo para tomar o poder total. 

Ajudam as Farc, pois Venezuela e Equador cederam território aos terroristas colombianos que, dai, partiam para atacar a população civil e voltar seguros  para trás das fronteiras, onde as tropas colombianas não podiam entrar. Aviões venezuelanos levaram dinheiro à Argentina, Bolívia, Honduras e Equador, para candidatos apoiados pela esquerda. Mesmo no Brasil aconteceram episódios misteriosos como o do avião que foi pego com uma caixa de papelão de uma marca de uísque, cheia de dólares para uma campanha mais ou menos recente.

Em suma, uma quadrilha que se ajuda nos momentos difíceis. Para colocarem a Venezuela no Mercosul, à força, Brasil, Argentina e Uruguai expulsaram o Paraguai, que era membro nato e nada fez de errado. 

Há uma série de episódios que evidenciam a mutua ajuda dos foristas.

Em suma, o Foro traça estratégias e políticas para que cada partido no poder cumpra, para avançar o conjunto (dane-se a soberania nacional).

A importação de médicos de Cuba (da qual o governo não desistiu, não!!!) é uma delas. Não se trata de uma necessidade de melhorar a saúde pública no Brasil. Para isso a importação não é necessária. Trata-se de alugar milhares de cubanos (nem se sabe se todos são médicos realmente) para mandar dinheiro a Cuba.

Cria-se uma trama, uma teia, com gente de lá para cá, governos coordenados, expropriações, perseguição à oposição e críticos, perseguição à imprensa crítica que, um dia, as coisas estarão tão entretecidas que não será mais possível desmanchar o que foi feito.

Minha avó, uma senhora observadora, atenta e assertiva diria, se fosse viva:

"O Foro de São Paulo é como o velho ditado: Uma mão lava a outra, e as duas lavam a bunda".

Entenderam o que é o Foro de São Paulo?

Quem quiser que lave a bunda dessa quadrilha!!!  

"...E AS DUAS LAVAM A BUNDA!"


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário